NOVAS NOTÍCIAS
NOVAS NOTÍCIAS
“Livres pra voar” é o que diz a Constituição. Mas esse direito é negado a 170 mil presos brasileiros por descaso do Estado. Pena Supla. Preso por tráfico, Ailton ainda não foi julgado e quer votar este ano. O Brasil com seu mapa prisional. Os presos provisórios compõem um terço da população carcerária. Estabelecimentos prisionais com 1,7 mil, no sistema penitenciário brasileiro uma população carcerária de 470 mil, presos provisórios 150 mil, em regime fechado 172 mil, em regime semiaberto 64 mil, em regime aberto 20 mil, por medida de segurança 4 mil, detidos na Polícia Civil (cadeias e delegacias) 60 mil presos. A presente estatística foi fornecida pelo Departamento Penitenciário Nacional. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirma que tem condições de realizar o pleito com segurança e organização, basta haver um esforço conjunto dos TREs e das administrações penitenciárias.
A população carcerária brasileira no Brasil deveria ser bem maior, visto que muitos meliantes e perturbadores da ordem pública se encontram soltos, pois não existem vagas em delegacias e presídios brasileiros. Achamos até que os que estão soltos suplantem os que estão presos. Bolão Murcho. Caso da Mega-Sena de Novo Hamburgo expõe fragilidade na fiscalização da CEF (Caixa Econômica Federal) e a jogada de risco dos apostadores. “Estou me sentindo envergonhado, lesado, sou uma das vítimas”. José Paulo Abend, dono da lotérica “Esquina da Sorte”. Jogadores sem Prêmio: bolão da lotérica não fornece comprovante da aposta. Seja qual for o desfecho deste episódio, o certo é que ele só ocorreu porque, em vez de coibir uma prática irregular, a CEF sempre fez vista grossa parra e existência dos balões vendidos nas lotéricas. Aqui perguntamos ou indagamos se o caso de fazer vista grossa para qualquer irregularidade não é considerado crime?
Achamos que os únicos punidos nessa irregularidade foram os apostadores, mas o dono da lotérica e a Caixa Econômica deveriam ser punidos, se aqui tivéssemos uma justiça séria e voltada para defender a população. Pelé quer fazer novo gol. As lições do professor Edison Arantes do Nascimento, formado em Educação Física, o “rei” do futebol ministra a aula inaugural de nova rede de ensino desportivo à distância. “Depois de ser profissional do futebol, dei o diploma de professor para minha mãe”. (Pelé). É na função de professor que o rei do futebol irá voltar aos holofotes a partir do dia 1º. De março. Francisco de Paula de Cândido (Chico Xavier) Superstar. Será? O médium de vida simples que se tornou o principal ícone do espiritismo tem seu centenário festejado com grandes produções no cinema, no teatro e na literatura. A pregação do médium é comparada, hoje, à de Buda: mais ligada a uma filosofia de vida do que uma religião. Vida e obra.
Chico Xavier em Uberaba, no meio do povo fazia suas pregações do Evangelho Segundo o Espiritismo. A direção do filme será de Daniel Filho e a ator que encenará a vida de Chico Xavier será Ângelo Antonio. É bom frisar que Chico Xavier foi um grande médium, mas não esqueçamos que outros médiuns estão no mesmo patamar de Chico ou num plano bem superior como o médico Bezerra de Menezes. Chico Xavier se popularizou pelas obras psicografadas com auxílio do Espírito de Emanuel e espíritos diversos, bem como não ter auferido ninguém lucro das suas 436 obras, pois toda renda foram doadas para Instituições de Caridade. O médium popularizou a doutrina espírita ao criar obras romanceadas mais calcadas na emoção. Chico Xavier é o autor brasileiro de maior sucesso. Ele já vendeu quase o dobro de livros de Paulo Coelho. A primeira obra de Chico Xavier foi “Parnaso de Além Túmulo”.
Passou a juventude em Pedro Leopoldo, de onde saiu por se sentir perseguido. Ele era muito querido pelo público e também muito carismático e caridoso. Ele ainda está presente. Como a memória do maior líder espírita do Brasil continua viva nas cidades mineiras onde ele construiu sua obra. Psicografias inéditas dele serão compiladas para a confecção de novos livros. Já ouvimos alguém perguntar por que as psicografias mais conhecidas são de personalidades, e se não existem psicografias de gente humilde. Claro que existem! Chico Xavier em seu livro “Correio Fraterno” psicografou inúmeros contatos de pessoas desconhecidas pela população. Essas psicografias são de pessoas humildes e de desencarnados de famílias pobres e classe média, como de pessoas abonadas também. O livro está à disposição de todas em qualquer livraria espírita. Seu filho adotivo Eurípedes dos Reis transformou a casa do médium em museu e livraria.
Treze imagens de santos, perucas, boinas e dentaduras estão entre os objetos expostos no quarto dele em Uberaba. O religioso mineiro criava cachorros e gatos em seu quintal. Era comum vê-lo acordar às 6h, depois de varar a madrugada psicografando ou atendendo pessoas, para dar leite aos animais. Entre 30 de junho a 10 de julho, Pedro Leopoldo será a sede do 8º. Semana Espírita Chico Xavier e palco de apresentações teatrais e ciclo de palestras. “O Código Xavier”: É de se esperar que quem dedicou a vida a ser porta-voz dos espíritos mantenha alguma comunicação com os vivos depois de morto. Desde o falecimento de Chico Xavier, há quase oito anos inúmeros médiuns apareceram dizendo-se receptores de mensagens envidas por ele. Para driblar os aproveitadores, Chico combinou um Código Secreto com as três pessoas mais próximas dele.
O filho adotivo, Eurípedes Higino dos reis, o médico particular, Eurípedes Tahan Vieira, e Kátia Maria, grande amiga e acompanhante dele até a morte. Quando, e se houver comunicação, a mensagem será recebida por algum médium e conterá três informações. Os três continuam esperando. “Infelizmente, até hoje, nenhuma era dele”, diz o filho. Há quem não concorde com a existência deste código. Fonte: Revista “Isto É”.Estudo do comportamento. Memórias descongeladas. Cearense que brilhou na Olimpíada de inverno se irrita com especulações sobre seu passado. Florent Amodio, 19 anos nasceu na cidade de Sobral, ficou entre os 12 melhores do mundo na patinação de gelo. Ele foi adotado ao primeiro ano de idade. O rapaz foi adotado por um casal francês, pois a mãe sendo “mãe solteira” não tinha condições de criá-lo.
Já apareceram duas “mães biológicas”. A primeira mulher a aparecer foi a merendeira Delfina dos Santos de 38 anos, ela falou que o nome do filho era Thiago. A segunda seria a dona de casa Rosa Marlene de Oliveira , 45 anos. Ela afirma ter entregado sei bebê na mesma época para um casal francês. E aí o que vamos pensar? Fica a pergunta com os leitores. Julgar os outros, condenar? Mas com que medida? Não pode emitir condenação quem é passível de errar. E quem não é? Não pode emitir condenação quem é passível de errar. E quem não é? Quem está com boas intenções não deprecie os outros, não rebaixa nem condena ninguém. Quando chamado a opinar, evita cair no lugar-comum, considera que todos têm suas qualidades e lembra que Deus ama a todos. Pense Nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AOUVIRCE E AVESP.