BRASIL DE ONTEM: DITADURA X REVOLUÇÃO

A última ditadura que houve em nosso país se auto-intitulava de revolução, porém revolução mesmo foi o que essa maldita ditadura interrompeu, em verdade, exterminou.

Naquele período, anos sessenta, o Brasil vivia, como nunca, uma grande revolução nas artes e na cultura. Esbanjava criatividade, modernidade, originalidade... E toda aquela transformação foi cortada pelo estúpido autoritarismo do regime militar que se apossou do poder dessa nação, durante mais de duas décadas, gerando a famigerada ditadura.

O Brasil perdeu e perdeu muito; Perdeu, ao que parece, até a sua identidade. Mesmo após a redemocratização, acreditamos que este país nunca mais se reencontrou; nunca mais obteve aquela personalidade que enchia de orgulho os brasileiros...

Vemos agora, com tristeza, um outro Brasil, um Brasil americanizado, tentando copiar tudo dos Estados Unidos... Que saudade daquele Brasil brasileiro, da Bossa-Nova, do Tropicalismo, do cinema novo, do sorriso e do otimismo de JK, dos Anos Dourados... Um Brasil maravilhoso, mas que conseguiram, infelizmente, aniquilar.

Antes era o “CHEGA DE SAUDADE”, agora é o “OH,QUE SAUDADE DE UM BRASIL LINDO E FAGUEIRO, E SOBRETUDO... REVOLUCIONÁRIO!”