Os inimigos de Lula vão torcer a cara;mas,torcem sempre,fazer o que?
Agora,que essa idéia de implantar o vale-cultura,criado pelo meu conterrâneo Juca Ferreira é genial,lá isso,é!
“Sorry”,amigos do contra,mas,esse cartão magnético a ser implantado – eu espero que não demore –se não acabar com a pirataria será ,no mínimo,um grande golpe contra ela.
O trabalhador comprará por $5.00 o cartão,carregado com $50.00 reais para gastar com CDs,cinemas,teatros,livros,cultura enfim.
Por que o povo compra CDs e DVDs de pirateiros?
Porque são muito caros nas casas especializadas ou livrarias,cara pálida!
Se ele encontrar o mesmo nas lojas de discos,tendo a segurança da qualidade e procedência,precisa ser muito cretino para comprar nas ruas.
E o teatro,então!?
Aqui em Salvador temos um projeto aos domingos onde as pessoas assistem a shows e encenações teatrais pagando apenas $1.00; e vive lotado.
O povo tem,sim,fome de cultura,não tem é grana prá gastar.
Quanto custa uma revista semanal?E um livro?
O assalariado tem uma “sobrinha” prá comprar?
Aqui em Salvador estamos nos mexendo.
Através da Câmara do Livro da Bahia estamos criando o “vale-livro” para alunos e professores poderem adquirir livros nas nossas feiras e Bienais, estamos estudando a criação de feiras literárias a exemplo de Paraty,vamos levar autores baianos à Bienal de Minas,vamos equipar bibliotecas, trabalhar pela cultura,para que chegue a todos.
Aproveitando o ensejo,convido todos os autores baianos a se filiarem à Câmara,pois nessa gestão de Aurélio Schommer estou vendo trabalho,vontade de realizações e vamos conseguir o que queremos,inclusive,arranjar patrocínios para autores baianos filiados poderem publicar seus trabalhos,pois para isso dispomos do “Faz Cultura”,da Bahia e da Lei Rouanet,nacional.
Nosso presidente sabe que uma andorinha só não faz verão;por isso criou um comitê com pessoas que dispõem de tempo e interesse para trabalhar em prol da Comunidade para que o ajudasse.
Formou-se esse comitê de escritores com o vice-presidente da Câmara,o escritor Antonio Cedraz,que com seu projeto “Xaxado” é muito conhecido em todas as escolas de Salvador;a escritora Clara Maciel,magnífica figura que leva a poesia e os poetas que se dispõem  a isso às praças de Salvador e declama para o povo;pois,reza Castro Alves “a praça é do povo,como o céu é do condor”.E a poesia,também,caro poeta!...
Ainda contamos com o escritor Silvino Bastos e essa sua escrivinhadora aqui, de lança em riste e mangas arregaçadas para fazer valer nosso suor.
Nossa peregrinação vai de entidades governamentais,empresários e políticos do bem –o  que!? – existem alguns sim,vocês é que não sabem...
Logo,logo,vocês ouvirão falar destes e suas valiosas contribuições em prol da cultura.
Escritores baianos,levantem se  da rede;filiem-se à Câmara,pois quanto mais formos,melhor trabalharemos,não é?
CBaL
Câmara do Livro da Bahia
 Sede:Biblioteca Pública dos Barris
E-mail do presidente:aurelioschommer@gmail.com
Valor da anuidade:$70.00
Compareçam e gozem dos resultados. Estamos trabalhando para vocês!


Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 04/03/2010
Código do texto: T2119433
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.