O marketing do Amor
Você acredita na pureza do amor? O amor é tão presente em nossas vidas, que tomamos esse sentimento muitas vezes como o maior que existe. Afinal, quem pode viver sem amor?
A verdade é que existe muito apelo comercial em torno desse sentimento. Se você conhece o termo osmose, entenda que o "amor" é o maior exemplo de verdade absoluta por osmose.
Já parou para pensar em quantas vezes por dia você ouve essa palavra? Mesmo que não seja diretamente a palavra, mas qualquer situação que te leva a lembra-la.
Por exemplo:
No Rádio, 90% das músicas falam de amor. Na TV, 100% das novelas falam de histórias de amor. O amor é altamente vendável, chega a ser apelativo. Você compra um presente para alguém, sem poder, usando o amor como justificativa. Você casa e mantêm um casamento infeliz acreditando numamor que não existe, um amor inventado, que foi imposto a você indiretamente, afinal ninguém lhe aponta um revólver para a sua cabeça e diz: "AME !" ( Ok, algumas pessoas desesperadas/malucas pensam que podem até fazer isso ), mas experimente chegar em algum lugar e diga que não acredita no amor e que ele é um ótimo manipulador/alienador... Choveram críticas de todos os cantos, afinal, o amor é tido como a razão final para tudo.
Na verdade, eu acredito no amor. Não o amor vendido, mas o amor da sua forma mais pura. Infelizmente esse tipo de amor já entrou em instinção. Amor não se resume em relacionamentos entre apenas 2 pessoas. Essa é a forma moralmente aceita pela nossa sociedade ( Hipócrita por sinal). O fora do comum é estranho para os olhos das pessoas. Veja o exemplo do amor entre homossexuais, tão ainda descriminado. Dizem ser um problema psicológico atração de pessoas do mesmo sexo. Problema psicológico de verdade é a Estupidez de quem fala isso...
Eu queria mesmo era amar e ser amado por quantas pessoas forem possíveis. Talvez assim, nos importaríamos mais uns com os outros.