Calouro

Rio/02/03/10

Aproveito o espaço para chamar atenção dos espectadores. Quando era pequena calouro era o cara que tentava a sorte nos programs de televisão. Quando não, recebiam o troféu abacaxi " Saudações do Velho Guerreiro". Adiante eram muitas vezes ridicularizados perante um juri de gente idiotas como os eternos " Dercio Pichinini, Sérgio Malandro, Sônia Lima E Flor, Silvio Santos. Tirando esse festival de ofensas conra os trabalhadores das casas noturnas que enfrentavam condução cheia e o trãnsito caótico por um lugar ao sol, Havia aqueles que os respeitavam como a paródia cantada dizia: " Cantando bem voc~e tem o parabéns... Cantando mal vai cantar no seu quintal ( Falecido Bolinha) E por fim, o Raul Gil de ontem hoje e até quando Deus provir.

Atualmente, você entra no colégio. Enfrenta a duras pena á lei da sobrevivência sumindo lápis, borracha apanhando do coleguinha e assim vai até o final do ensino médio. Às vezes, a falta de infra-estrutura do seu lar o obriga se afastar do estudo, atrasando os mesmo. E quando por fim, chega na faculdade, após suportar o roubo do Enem, como chance de gratuita. Eis que você é premiado como calouro.

Onde cabe na cabeça do ser humano, pagar trezentos reais para participar de uma festa comemorativa da pesada. Onde veteranos e novatos o escravizam e os humilha diante de um sítio a ermo. Qual a concepção de vida que estamos tendo nos últimos tempo. Se calouro é aquilo que vemos no programa ìdolos. Pode ser que a dignidade tenha ganho a forma de descaramento geral. Pessoas comuns se prestam a ser ridícularizadas diante de outras e servem de sacrifício para mostrarem o que? Um corpo maltratado. Ir em busca de uma lei que atualmente, para qualquer crime, por mais desumano que seja, não passa da pena de reclusão de dois a três anos.

E viva a Maladragem!

Sou formada em Gata da hora!

Meu currículo será sempre uma navalha!

ACORDA BRASIL, DESPERTA PARA OS FATOS...

VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É FAZER

QUEM SABE FAZ A HORA E NÃO ESPERA ACONTECER!

Dayanne

Dyanne
Enviado por Dyanne em 02/03/2010
Código do texto: T2116498