Sites de Relacionamentos (T593)
Na internet podemos encontrar várias maneiras de compartilharmos coisas afins, poesias, músicas, vídeos, entre outras, mas o que mais me chama atenção são os famosos sites de relacionamentos, onde as pessoas entram e começam a lotar páginas e páginas de pessoas que nunca viram e talvez nunca vão ver, pessoas que muitas vezes estão do outro lado do continente.
Não minto mas tenho uma página no Orkut, mas onde direciono a pessoas que conheço e que fazem parte do meu dia a dia, e pessoas que querem uma amizade saudável.
Minha vida foi marcada por um destes sites, mas não como o Orkut, um site até certo ponto não confiável, mas não vou me estender em fatos de minha vida, só introduzi isto para mostrar o que me fez entrar neste site, precisava tirar minhas próprias conclusões e saber se de lá pode sair algo sério realmente, o que para mim seria impossível.
Uma coisa é bem visível da necessidade entre homens e mulheres, digo porque são diferentes estas necessidades, nem diria necessidade, diria uma procura de enaltecimento do ego, digo com propriedade, porque passei por uma experiência dolorosa que deixou marcas profundas em mim, e por isso experimentei este lado para ver o que se procura num site que talvez não vai te acrescentar nada na vida.
Por que digo que a procura por estes sites abrange uma procura diferente para cada sexo? Porque acompanhei os dois lados, claro que acompanhar o lado feminino para mim não foi nada bom, porque o que me fez fazer isso é o que me trouxe um lado triste que talvez me trouxe uma certa depressão, que demoro a curar.
Primeiro posso falar do lado masculino, pois sou homem, e percebi este lado tão evidente, o homem está a procura de diversão, ele dá à mulher exatamente o que ela quer ouvir, palavras de carinho, elogios eloquentes, poesias montadas exatamente para esses sites, mandam flores virtuais com mensagens agradáveis, o que na verdade atinge todas as expectativas destas mulheres, que se encontram muitas vezes num estado carente de sua vida, e procuram nestes sites talvez preencher este vazio e também aumentar sua auto estima que para muitas se encontra em baixa.
Eu digo, porque as fotos e as conversas denunciam o que aqui escrevo, são fotos como se elas estivessem se apresentando como mulheres sensuais, de bem com a vida, exatamente o que os homens adoram, e que os fazem dizerem tudo o que elas querem ouvir, desde elogios picantes até promessas de um grande amor, e na carência muitas caem e acreditam.
Não entrei só para fazer a ilusão das mulheres, mas sim entender porque algumas viram a cabeça e acreditam tanto que deixam isto interferir no mundo real. Sofri isso na própria pele.
Os homens dão a elas exatamente o que querem ouvir, e muitas correspondem e até se apaixonam achando que eles estão apaixonados por elas, acompanhei uma pessoa do sexo feminino, e digo que esta pessoa se apaixonou por um homem de outro país, e este homem conversa do mesmo jeito que conversa com ela com suas amigas da página, e ela criou uma ilusão de amor que talvez nunca vai acontecer.
A mulher busca isso no site, um amor imaginário e ouvir palavras virtuais de uma pessoa que mal conhece, não tem informações, desconhece seus hábitos, por isso digo que a solidão muitas vezes nos traz arapucas perigosas que podem nos levar a atitudes inconsequentes na vida, e não é difícil iludir as mulheres nestes sites, mas em minha experiência conheci mulheres interessantes e de boa conversa, e não entrei para iludir, entrei para entender e sempre procurei ser gentil em minhas conversas, até porque chegaram a dizer que era diferente dos homens que se encontravam ali.
São mulheres que estão entre seus 40 e 60 anos, e muitas, não são todas, se comportam como adolescentes tanto na forma de se expressar como nas atitudes. Os homens estão entre seus 26 e 40 anos se correspondem com mulheres mais velhas.
Podemos avaliar até que ponto se as declarações são sinceras, se de um lado temos mulheres que estão carentes e a procura de palavras que lhe tragam algum alento e do outro homens que aparentemente sofrem do complexo de Dom Juan, seria difícil saber onde está o bom senso aí e também a lucidez para ver a armadilha que se pode estar caindo sem perceber, pois a emoção em alguns casos pode dar lugar à razão.
Posso só dizer que fui vítima e minha relação pessoal terminou numa aparente ilusão de que se pode amar uma pessoa sem vê-la ou poder tocá-la, porque como disse podemos trocar informações comuns, como fazer parte de um site, como é meu caso, de poesias, mas trocar um relacionamento concreto por algo que se afigura abstrato, fica difícil de entender se é algo da insanidade ou exatamente a ilusão de um amor que nunca vai acontecer.
Uma coisa que percebi nisto tudo, talvez por minha sensibilidade, é o vazio que se encontra dentro destes sites, um vazio que não preenche sua alma em momento algum, você acaba sendo tomado por este vazio, pois se neles pretende acabar com sua solidão pode ter certeza que não acaba, a solidão vai estar lá te acompanhando, pois não há nada mais concreto que o mundo real, pois a ilusão quando acaba e nos transporta ao mundo real pode trazer-nos sofrimentos maiores, pois ali acaba sendo tudo idealizado, é o mundo virtual, e quando percebemos a nossa realidade vemos que não conseguimos preencher este vazio, pois nada como o concreto para trazer experiências realmente verdadeiras.
Alexandre Brussolo (28/02/2009)