DIA INTERNACIONAL DA MULHER (2010)

Disse Jesus: Pelos seus frutos os conhecereis [...] não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. (Mt 7:16,18) Jesus valorizou ao extremo a figura da mulher; transgrediu normas e venceu preconceitos ao colocá-la em igualdade de deveres e direitos com os homens: perdoou a “pecadora”, curou a mulher que sofria de hemorragia, não deixou apedrejarem a mulher adúltera e nasceu de uma Virgem casta – e foi-lhe submisso até iniciar seu Ministério terreno. Quando Ressuscitou na gloriosa manhã Pascal, apareceu primeiro à Maria Madalena, uma mulher. O que estas mulheres tinham em comum? Fé inabalável e Amor ilimitado. Elas sabiam que Ele era Emanuel, Deus-conosco, o Redentor, o que “veio por Amor para salvar”. A Bíblia relata que todas elas tiveram mudanças em suas vidas ao encontrarem o Cristo. O encontro com Cristo conduz ao testemunho, isto é, “produzir frutos!”

Que “frutos” elas produziram? Fé, que lhes deu coragem, paciência, bondade, mansidão (sem perder a firmeza), humildade. Aprenderam a perdoar; suas vidas tomaram novo rumo: certamente um sorriso muito doce brotou em seus rostos sofridos e, mesmo em meio às lágrimas, aprenderam a sorrir; receberam a Paz em Cristo e se tornaram instrumentos de Paz, e, com pureza de coração, amaram carinhosamente a todos os que se achegaram a elas.

Mulheres de Deus, que “frutos” estamos produzindo? Fé? Mansidão? Sorrisos mesmo em meio às dores? Carinho e doçura? Partilha?... Estamos sendo Instrumentos de Paz e de Amor?... Quem é de Cristo, produz bons “frutos”, pois “pelos seus frutos as conhecereis...”

......................................................................................

Acho que a Esperança está precisando de uma secretária! Espero que ela me contrate! rsrsrsrs... Mãezona, nem pedi licença, mas já coloquei aqui! Val.

ESPERANÇA
Enviado por ESPERANÇA em 25/02/2010
Código do texto: T2107361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.