A ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS EMPRESAS

Hoje, no mundo capitalista em que estamos, cercados por empresas e corporações que nos oferecem os mais variados produtos e serviços, um aspecto é fundamental para qualquer empresa; o marketing.

A estratégia de marketing é um conjunto integrado de idéias, decisões e ações visando criar e conquistar valores, agregando-o a uma determinada marca de produto e/ou serviço, na busca de agradar e influenciar na preferência do consumidor.

Uma empresa que não trabalha com o marketing dificilmente obtém sucesso no mercado consumidor. Por isso, e cada vez mais, as empresas investem com estratégia de crescimento, lucratividade e aceitação. E para que a mesma seja eficiente, torna-se necessário que o profissional “marqueteiro” esteja atento às mudanças de mercado, tendências, às necessidades e anseios de seu público-alvo, conhecer seus clientes, ter consciência da concorrência e tentar superá-la.

A estratégia envolve a produção e execução de planos e metas visando atingir objetivos como colocar a empresa numa posição de cumprir sua missão, usando todos os meios possíveis para a sua publicidade e mídia. O marketing identifica as necessidades e cria oportunidades, divulgando-as nos meios de comunicação, visando o benefício da empresa bem como de seus clientes.

Como dizem sabiamente; “a propaganda é a alma do negócio.”

ANTONIO JOSÉ SALES
Enviado por ANTONIO JOSÉ SALES em 23/02/2010
Código do texto: T2102290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.