SER OU NÃO AMIGO!

SER OU NÃO AMIGO!

Ser ou ter amigos será uma arte ou um dom divino? O que podemos chamar de amizade pura? Sabemos que em nosso rol encontramos ou fazemos novas amizades. Será que através de novas amizades poderemos arregimentar novos amigos? Uma boa amizade hoje em dia é coisa rara. Não existindo requisitos, mas uma boa educação familiar e espiritual favorece a construção de uma nova e excelente amizade. Senhor! Dá-nos este dom, as condições necessárias para que sejamos amigos e leais ao bem e vacinados contra o mal. A preocupação não deve fazer parte de nossa vida, visto que o ser preocupado não chega a lugar algum. Dizem os mais conscientes que o amigo tem um comportamento exemplar e mesmo sendo traído nada cobrará. Confie em si mesmo. Tudo é melhor quando você confia na sua inteligência, no seu sentimento, no seu poder de reconciliação.

Um bom amigo deve ser paciente, indulgente, compreensivo, fraterno, Um bom amigo jamais exigirá acertos de contas e nem pedirá justificativas, é isento de caprichos e não se deixa iludir pelos erros dos outros. O perdão é um dom específico das pessoas de bom coração. Outra importante qualidade do amigo é saber ouvir não impondo opiniões e tendo no coração os aconselhamentos para usá-los na hora certa. Desenvolva a sua esperança, pois a felicidade pede ação para a construção das boas obras. Impor e exigir são substituídos por conselhos e sugestões. Perdoar é compreender sempre. Repelir jamais, devemos sim afagar e renunciar na hora exata. Ajuste o seu interno com o externo, de modo que o externo colabore com o seu interno e o seu interno realize maravilhas no externo. Suba na escada da felicidade firme e não pense em cair.

Ela está à sua disposição, é infinita e quer você nos seus belos degraus. A ameaça não existe na vida do amigo e sim o alerta. Além das boas ações o amigo ajuda, consola, ao invés de criticar, dispensa agradecimentos e não esperam por retribuições ou recompensas. Não reprime, liberta. Maria Cotroni Valenti na verdade é uma grande amiga que nos ensina nos alerta para as boas ações e como devemos viver em paz com nossos irmãos. É muito perigoso o mergulho no oceano do pessimismo. Não tenha medo. Nem do futuro, nem do futuro, por isso seja um bom amigo para todos. A vida sorri para as pessoas boas, amigas e corajosas com certeza.

Meu amigo Lourival Lopes tem uma mente aberta e sempre será mais um amigo para contarmos com sua amizade, seus ensinamentos e a sua experiência de vida. Ser amigo é ser leal, reconhecer os próprios erros, não falar da vida dos outros, sorrir sempre, ajudar os mais necessitados e os estropiados. Senhor ajuda-nos a sermos bons amigos e que o mal não passe jamais pela nossa mente e que o bem jamais se ausente do nosso coração. Para ter bons resultados, dê uma olhada para dentro de si, pense em Deus, adquira confiança e vá à luta. (No bom sentido). Quando você acredita que pode fazer boas ações, as coisas ficam fáceis. Pense Nisso e será feliz a vida inteira.

“Depois da tempestade vem a bonança”, diz a ditado. Levante o ânimo, a cabeça e olhe para frente com coragem. O mundo hoje recheado de violência de todos os matizes está necessitado de homens de boa vontade e de trabalhadores da última hora, que infelizmente são os amigos que podemos contar com certeza. Deus nos abençoe e que Jesus, o Cristo esteja sempre em nossos corações para que as boas ações surjam sempre.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-DA AOUVIRCE-DA ALOMERCE E DA UBT (UNIÃO BRASILEIRA DOS TROVADORES).

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 19/02/2010
Código do texto: T2095865
Classificação de conteúdo: seguro