O "Homem" é um ser imaginário construído de fragmentos díspares na imaginação bondosa ou maldosa no laboratório mental humano.
Nosso cérebro transmite e recebe conhecimentos universais de uma geração para outra. Esta é a grande MAGIA DA VIDA.
Somos órfãos do conhecimento e no conhecimento. Somos criaturas inacabadas em permamente evolução. Nossa viagem, nesta vida, é desconhecida.
O "Homem" é um ser imaginário construído de fragmentos díspares na imaginação bondosa ou maldosa no laboratório mental humano.
Usamos a linguagem e somos malabaristas das letras e dos símbolos. Transmitimos e recebemos conhecimentos em nossos contatos, sempre.
Quem somos nós? Somos mágicos em transformação permanente. Física e intelectualmente. Os conhecimentos aumentam e o nosso tempo se esvai...
Somos uma cadeia genética moldados por um sistema social. A vida e o mundo é um eterno conto de fadas em transformação permanente.
Somos apenas um pequeno parêntese na eternidade e acreditamos, em vida, que somos eternos. Só o Homem, conhece e lembra do seu passado.
Somos arrogante e/ou humildes? Somos valentes e/ou covardes? Somos sábios e/ou ignorantes? Ou somos uma mesclagem de tudo isto?
Somos órfãos do conhecimento universal, de origem incerta e com um final desconhecido. Somos parte do Universo sem conhecê-lo integralmente.
"Não existe nenhum homem capaz de contar a história inteira". (Frase enterrada num cântaro (2000 anos) na Judéia). Somos órfãos do Cosmos.
"Nada mais vergonhoso que uma afirmação sem conhecimento"(Cícero).
Isto é o orgulho humano de um deus incapaz de antever.
Princípio de ouro na vida:
O importante não é imaginar ou supor, o que nos importa é descobrir e vivenciarmos a vida de uma forma cosmoética.