Feira do Rolo - Encontre seus pertences que foram roubados
Na Feira do Rolo é possível encontrar de tudo, material hidráulico, elétrico, vasos sanitários, bicicletas e peças para bicicletas, aparelhos eletrônicos antigos, ferramentas, sandálias, panelas, controle remotos, enfim o que você imaginar de coisa usada, velha, semi nova e até mesmo nova, como é o caso das roupas de grife falsificadas.
Trocar uma coisa por outra aqui na Bahia pode ser entendido como “fazer rolo” ou “fazer jogo” e quem é adepto desse tipo de negociação é conhecido como, aquele que é “bolo doido” ou que é “correria” novo termo usado para quem não fica parado esperando cair do céu o pão de cada dia, mas na Feira do Rolo não rola apenas rolo, existe um comércio informal de compra e venda desses utensílios.
A Feira também é conhecida por algumas histórias, como a do cara que te vende aqui e te rouba ali mais na frente; se for comprar uma bicicleta, vá de carro e compre, coloque na mala e se pique (vá embora); também não falta história de quem tenha ido comprar na feira e conseguiu reduzir o preço do objeto de interesse até 80%, afinal, é roubado mesmo, é o que todos dizem.
Falando em roubado, a maioria das pessoas presas com arma de fogo em Salvador diz a polícia ou em entrevista que conseguiu a arma na Feira do Rolo, ninguém dúvida da venda de armas de fogo lá, porém é uma boa saída para não dizer na mão de quem comprou ou conseguiu a arma, afinal na Feira nem todo mundo tem barraca, na verdade há poucas barracas, a exposição das mercadorias é feita no chão mesmo.
Se quiser encontrar seus pertences que foram roubados no Carnaval de Salvador, dá uma passadinha lá no domingo, o primeiro após o carnaval o faturamento é alto com celulares, câmeras, correntes, relógios, pulseiras, malas, tênis, carteiras, bolsas, MP3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12, já tem o 13? Boa sorte!
Obs: A Feira do Rolo fica na Baixa do Fiscal ao lado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.