O que os olhos dizem.
Talvez não desse tempo, talvez você não quisesse escutar, talvez por respeito a sua alegria de momento, mas não importa, pois mesmo assim eles falaram, mesmo sendo para si próprios. E a partir deste momento voltaram a vestir o velho traje das preocupações, mas os velhos e cansados olhos ainda insistiam em dizer:
Cuidado com estes amores de carnaval, pois muitos podem ser de brincadeira. Cuidado com as promessas, pois não é tempo delas.
Cuidado com as faces bonitas, pois o tempo é de mascaras, onde até o próprio sorriso pode ser falso, e apesar de serem momentos descontraídos, não vale tantos risos se houverem cinzas no final.
Cuidado redobrado nas estradas para que elas não sirvam apenas para te levar, e apesar de tantos pensamentos que ocupam seus desejos de momentos, reserve um espaço entre eles, e firme-se na vontade de voltar, porque de tudo que poderá desfrutar e da alegria que será vivida, nada se compara aos sorrisos de alivio dos que aqui ficarão a lhe esperar, pois só assim, na sua volta é que o nosso carnaval ira começar.