TERAPIA HOLÍSTICA
Terapia Holística é o nome dado a qualquer terapia que siga os princípios do holismo. Holística = do grego holus: totalidade. O terapeuta holístico utiliza-se de ferramentas milenares e modernas como: Cromoterapia, Radiestesia, Física Quântica, PNL Programação Neurolinguística, Psicossomática, Cristais, Metafísica, Fitoterapia, Terapia Floral, Iridologia e outras. O trabalho do terapeuta é avaliar seu cliente como um todo: mental, emocional, espiritual e físico. Fazendo o trajeto contrário o terapeuta tem como ponto de partida a "doença" e trabalha na busca da "causa". Encontrando uma ou várias "causas" (dores emocionais, traumas do passado, medos, fobias, etc, faz o planejamento das ferramentas e técnicas que melhor se adequam ao cliente e seu "problema".
O trabalho é árduo, mexer em dores emocionais, traumas, etc não é fácil muitas pessoas não querem ou não estão prontas para mudanças comportamentais, emocionais, etc. Os tratamentos variam de pessoa para pessoa e de caso para caso, alguns em dez sessões estão equilibrados, felizes e curados, com novos padrões mentais que lhe facilitarão a trajetória de vida, outros precisam de mais tempo.
Na Metafísica sabemos que somos pura energia e que a raíz dos problemas físicos está na atitude interior frente à situações do cotidiano. É a postura da pessoa que desencadeia a doença. Na Psicossomática atualmente os exames de neuroimagem permitem flagrar o cérebro em plena atividade onde firma-se a relação entre o funcionamento cerebral, a manifestação e a recuperação de várias doenças. Quando uma doença é tratada apenas nos sintomas ela
retorna. Exemplo: Vesícula. Na Metafísica vesícula MTF pessoa intolerante, rígida, com dificuldade de digerir o novo e nega os fatos porque não sabe como lidar. Se a vesícula empedrada for extraída futuramente persistindo os mesmos padrões mentais a pessoa terá pedra nos rins, pois outro órgão será o órgão de choque para o desequilíbrio.
Portanto o corpo é o sensor que determina como lidamos com os fatos e o físico é o último a ser atingido quando algo não está bem nos outros corpos. O seu externo reflete sempre o seu interno.