JeSus é DeUS???

Esta é uma pergunta que causa certa confusão nas pessoas. Muitos creem que Jesus seja Deus, ao mesmo tempo em que creem que Jesus é o filho de Deus. Afinal, Jesus é Deus ou ele é o filho de Deus? É possível que alguém seja o seu próprio pai e seu próprio filho ao mesmo tempo. Por exemplo, você encontra Marcos e pergunta:

-Quem é seu pai Marcos?

-Ora essa – responde Marcos – é o Marcos.

-Que interessante! Você tem o mesmo nome que seu pai.

-Não, eu sou meu pai.

-Você é seu pai!

-Sim, eu sou meu pai.

-Mas isso é impossível!

-É que eu voltei no tempo antes do meu nascimento, tive relações com minha mãe, que ficou grávida, com o tempo eu nasci.

O que deveria ser feito com Marcos? Deixá-lo a solto ou trancafiá-lo num sanatório? Todos concordam com a segunda opção. Contudo, muitos afirmam que Jesus é Deus e filho de Deus ao mesmo tempo. Impossível. Jesus deixou claro que ele é o filho de Deus. Assim, Jesus não é Deus. Ele é filho de Deus. Jesus foi criado por Deus. Jesus é inferior a Deus.

Quando Jesus morreu, quem o ressuscitou? Foi Deus. Como então ele pode ser Deus se ele estava morto?

Habacuque 1:12 diz que Deus não morre. Contudo, Jesus morreu. Se Jesus for Deus, a Bíblia é mentirosa.

Salmo 36:9 chama Deus de fonte de vida. Se fosse possível matar a Deus, ao fazer isso, toda a vida acabaria. Se Jesus fosse Deus, ao morrer, todo o universo deixaria de existir. Mas cá estamos.

João 14:28 Jesus disse que Deus era maior que ele. Como é possível ele ser Deus, se Deus é maior que ele, superior que ele, mais poderoso que ele?

Lucas 22:42 Jesus disse para a vontade de Deus ser feita, não a dele. Isso significa que a vontade dele e de Deus eram diferentes. Se esse é o caso, como então Jesus é Deus?

Marcos 15:34 Jesus disse que Deus o havia abandonado. Como seria possível Deus abandoná-lo se ele fosse Deus?

Marcos 10:18 Jesus fala para um homem não chamá-lo de bom, porque bom só é Deus. Ou seja, já que ele não era Bom, não era Deus.

São muitíssimos os textos que deixam claro que Deus e Jesus são duas pessoas diferentes. Fica a pergunta: Por que as pessoas adoram a Jesus, ao invés de adorar a Deus?

Do mesmo modo que o Filho de Deus tem um nome, Deus também tem um nome. Salmos 83:18 é apenas um dos 7 mil versículos onde há o nome de Deus. Contudo, os tradutores modernos, inclusive a Versão Almeida, retira o nome de Deus e colo SENHOR no lugar. Revelação 22:18,19 diz que quem tirar uma só partícula da palavra de Deus, como tirar o nome de Deus e colocar SENHOR, sofrerá todas as pragas da profecia. Esses tradutores prestarão contas com Deus.

O nome de Deus é JEOVÁ. Ao invés de ser apenas o nome de Jesus nas Escrituras Hebraicas, é o nome que o próprio Deus escolheu para si. Se na Bíblia esse nome aparece 7 mil vezes é que Deus quer que o usemos.

Elias significa Meu Deus é Jeová

Jesus = A salvação vêm por Jeová

Jeosafá = Jeová é Juiz

Jeremias = Jeová Exalta

Ezequias = Jeová Fortalece

Azarias = Jeová Ajudou

Joel = Jeová é Deus

João = Jeová Mostrou Favor

Joabe = Jeová é Pai

Jeú = Jeová é Ele

Jonatã = Jeová Deu

Muitas pessoas colocam esses nomes em seus filhos sem saber o real significado deles. Alguns que dizem não acreditar em Jeová se chamam Elias, que significa “Meu Deus é Jeová”, uma ironia. Sem saber, as pessoas falam Jeová muitas vezes ao dia, mesmo sem desejarem. A própria exclamação Aleluia é uma palavra hebraica que significa “Louvai a Jeová”. Contudo, os mesmos que falam Aleluia dizem que Jesus é Deus, não Jeová.

Dieggo Oliveira
Enviado por Dieggo Oliveira em 06/02/2010
Código do texto: T2072726
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.