Existe o que se chama religião verdadeira?

Pouco antes de morrer, Jesus disse ao governador romano Pôncio Pilatos: “Todo aquele que está do lado da verdade escuta a minha voz.” O governante, cínico, perguntou: “Que é verdade?” (João 18:37,38) Cristo não sentia vergonhas de falar da verdade. Ele cria em sua existência, pois expressou:

“Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” — João 18:37.

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.” — João 14:6.

“Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.” — João 4:23, 24.

“Se permanecerdes na minha palavra, sois realmente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” — João 8:31, 32.

Há coisas que aceitamos como verdades absolutas. O mundo físico – Sol, árvores, céu – e as leis da natureza – como a gravidade – são alguns exemplos.

As leis de Deus são verdades absolutas. A Bíblia condena o adultério. Aqueles que desobedecem tal regra sofrem amargas conseqüências; dor de consciência, divórcios, doenças.

Outra regra diz respeito à embriaguez. Quem se embebeda arruína a família, a saúde e o emprego.

Além de aconselhar contra coisas prejudiciais, a Bíblia nos incentiva a fazer o bem: amar a esposa, ser bondoso com outros e honestos.

As pessoas obedecendo ou não as regras da Bíblia todas as ações acarretam conseqüências. Os resultados mostram que seguir a Bíblia produz o bem, enquanto não segui-la traz o mal.

Se as normas de moral bíblicas aplicam-se a todo o mundo, o que dizer das regras de adoração? E quanto ao que ela diz sobre futuro eterno e sobre o que ocorre após a morte? Os ensinamentos bíblicos, assim como as normas morais, são verdades, aplicáveis a todos.

Dieggo Oliveira
Enviado por Dieggo Oliveira em 06/02/2010
Código do texto: T2072722
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.