POR QUE SOFREMOS?

Porque não sabemos o que é Amor.

“A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.”

Como é amplo o seu significado, então porque dizemos sempre para alguém TE AMO? Mesmo quando acabamos de conhecer ou ainda, não sentimos todos estes adejtivos por ela?

Nós seres humanos temos uma carência afetiva enorme, o Amor nunca nos sacia, podemos receber um abraço e um beijo, com palavras de carinho e afeto agora, que daqui a pouco estamos carentes de novo, porque será?

Deus nosso Pai sempre sábio como só ele é, nos fez sermos carentes assim para podermos sempre ter que buscar ao outro, para termos sempre que conviver na coletividade, porque do contrário, viveriamos conosco mesmo, tipo um eremita e seriamos auto-suficiente, não precisariamos de ninguem. Mas o que nós presenciamos sempre, é que o isolamente do ser humano leva-o para a solidão e/ou depressão, por causa da falta de amor de alguém por ele.

Sofremos porque queremos ser sempre muito amado, de uma forma egoista e unilateral, ou seja, não quero dar amor, só receber, e ai projetamos toda a nossa felicidade nas ações que o outro deve fazer por nós e para nós e quando não receberemos este amor a altura de nossas expectativas, sofremos.....

É daí que vem as separações, as desuniões familiares, o uso de álcool, de drogas, cigarro, as depressões e os suícidios.

Então o que fazer?

- Aprender que não precisa de ninguem para ser feliz, mas precisa dar, dar, dar muito amor, sem esperar nada em troca, porque aí sim a sua felicidade só dependerá de você, de mais ninguem, o amor que receber te suprirá, porque ele não será a causa de sua felicidade e nem de seu fracasso, mas algo divino que preencherá por si só seu coração e fará o seu papel, que não é trazer a felicidade, mas sim o caminho para ela.