Vale a pena viver e dizer!
Fernando Bandeira
fernandoluizbcosta@yahoo.com.br
Engenheiro e jornalista
Muitos têm coragem de escrever a verdade. Poucos são os que a publicam. Com certeza a mídia falada e escrita, só noticiam matérias que sejam convenientes aos seus interesses particulares. Aí a coisa já se torna uma Venezuela: subserviência, indignidade, a falta com a verdade. Com certeza, isso não é jornalismo.
Em nosso País, essa prática é diária. O dono da empresa é amigo ($) do prefeito e do governador. Recebem benesses, pensam e agem porque são comprados. Não está vendendo? Então concordemos com o que nos pagam no caixa dois. Estou faltando com a verdade? É evidente que excluo a empresa jornal O POVO (Fortaleza/CE). Não ganho nada com essa matéria; nenhum tostão. Para aqueles que não me conhecem, sou Engenheiro Químico, graduado pela Universidade Federal do Ceará - UFC, pós-graduado em Engenharia da Informação Industrial - Florianópolis – Universidade Federal), Jornalista (diplomado) por uma Faculdade que foi premiada como a melhor do Ceará (apesar de ser muito recente – seis anos), radialista, também, mas continuo aprendendo ontem, hoje e, com certeza amanhã.
Quando teremos uma imprensa imparcial, honesta e digna? Pelo andar da carruagem nunca (com pouquíssimas exceções – já citei). Por que nunca? Isso é contagiante, passa de pai para filho, para a esposa, pro neto... É triste, mas é verdadeiro. Vocês estão lembrados da ditadura militar? Esqueceram os aconchavos com a família Marinho e os ditadores desta nação, na época? Então, privilegiemos a verdade, o puro jornalismo.
Quer um Brasil melhor? Então, não seja levado pelo bloco “Maria vai com as outras”. Seja patriota! Valorize a informação correta, imparciail. Enfim, leia e ouça o que é de interesse geral: a paz, o crescimento, a luta por um salário digno e, que no seu trabalho, você seja valorizado como funcionário e como homem. Bati de frente? Então evite a barruada.