HOJE É O DIA

Hoje é o dia de Maria de João e José filhos de Maria.

Maria lavadeira desce a ladeira rebolando com a trouxa na cabeça cantando uma música assim: Eu nasci assim e todo dia é a mesma coisa.

Me deito que nem Maria e acordo como princesa, feliz da noite passada, meu José da conta de tudo, tudinho e nem tá cansado pra isso, sabe como é né, os homens como meu José nunca tá cansado, sempre di:z vem cá nêga deixa eu me esfregar no teu pescoço, vem chamegar com eu. Aí eu vou. No outro dia é a mesma coisa. De manhá ru tô numa disposição que pareço até uma bala.

Quando eu desço a ladeira todo mundo me pergunta: Nêga qual é o segredo da tua disposição. É claro que eu não respondo meu segredo.

Hoje é o dia de Maria. Vai completar setenta nos (70) e é do mesmo jeito. Feliz comprou uma muda de roupa com o dinheiro da roupa que lava. Pra onde ela vai? Ah! isso eu não conto não é segredo da Maria. Ela pediu segredo. E como faço para descobrir Maria? - perguntei: Olha dona, acontece que nós dois fomos descobrindo umas coisas que a gente pensa que só quem faz é os ricos, aí a gente tentou e num é que certo. E hoje a gente vai tentar uma novidade e isso eu não posso contar. Se não o José meu vai enraivar e quando meu José se enraiva vai até de manhã fazendo dona, ai eu não mais e vou lavar mais roupa.

Entendeu? Não. Deixa assim mesmo pra não estragar viu. inté.