O DOM DA VIDA

Maior ensinamento de Deus: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a Ti mesmo".

Através de Jesus nos foi apresentado que Deus é nosso Pai, e qual é a maior vontade de um Pai? – Que seus filhos sejam felizes.

Nosso Pai mandou seu filho, JESUS, para nos ajudar a entender o significado da vida. SER FELIZ.

MAS COMO SER FELIZ?

- AMAR NA PLENITUDE DA PALAVRA, amar não como sentimento, as pessoas que amam só como um sentimento, amam a tudo, mas não tem respeito por nada, às vezes nem ao próprio cônjuge, nem aos filhos, nem os filhos a seus pais, nem a si mesmo.

Ao contrário, as pessoas que amam com ATITUDES, cuidam, zelam, são felizes e fazem os outros felizes.

Ouvi certa vez uma frase muito interessante: “O passado passou, o futuro nem chegou, mas o presente é uma dádiva de DEUS, é por isto que se chama PRESENTE." Por isto o momento é agora, não no futuro, mas agora.

O princípio do Amor é o próprio SER, ou seja, antes de amar ao próximo eu tenho que ME AMAR, do jeito que eu sou, eu sou LINDO, porque sou ÚNICO, não existe ninguém igual a eu no mundo.

Bom então se sou Único e filho de DEUS e Deus me deu a vida para que eu SEJA FELIZ, então tudo que eu faço contra a MINHA vida, esta indo contra a vontade de Deus, e tudo que vai contra a vontade de Deus é pecado. O significado de pecado é a recusa do ser humano em AMAR.

Tudo que encurta a vida é recusa de AMAR. O contrário de AMOR não é o ódio, mas a INDIFERENÇA, indiferença para as mudanças de atitude que sei que tenho que tomar, mas evito, indiferença para com as necessidades do próximo, e o mais próximo de nós é a nossa própria família.

Muitas pessoas acham que atentar contra a vida é matar ou se suicidar diretamente, tipo entrar na frente de um carro, cortar os pulsos, mas muitos fecham os olhos para as violências contra o próprio corpo, criando UM SUICIDIO INDIRETO: Através:

1) Do cigarro, que acaba com a imunidade do corpo, gerando diversas doenças.

2) Da bebida que destrói não só o próprio ser, mas as pessoas que ele mais ama, porque quando o efeito da euforia que a bebida proporciona acaba, vem à irritação, a melancolia, a depressão, raiva, e aonde esta pessoa vai descarregar isto? – No seio da própria família.

3) Do pessimismo que joga descargas de adrenalina no corpo minando com a vida útil desta máquina perfeita.

4) A indiferença para com o cônjuge, dos pais para com os filhos, dos filhos para com os Pais, também é uma forma de MATAR, mata-se a ALEGRIA de viver do outro

5) Algumas pessoas se violentam a ponto de se entregarem ao sexo para qualquer um que diz que a AMA.

Onde começa tudo isto? – Na maioria das vezes na infância e/ou adolescência dos filhos e na falta de unidade dos casais enquanto marido e mulher, por que?

- Porque a maior causa da falta de Amor, é a má formação das famílias, nós estamos casando e vivendo sem preparação, sem integração a uma religião, qualquer que seja, mas que fale de Jesus, porque ele é Amor, formando famílias sem base, sem fé, ocas, sem objetivos em comum, estudamos uma vida inteira para nos formarmos e nos tornarmos um profissional, para ganhar dinheiro, mas não temos tempo para as coisas de Deus, para Jesus. Como vamos amar Jesus e Deus nosso Pai, se não o conhecemos, você pode dizer que ama alguém que acabou de conhecer?

Temos que nos abastecer na FONTE DA VIDA que é JESUS, senão enquanto filhos de Deus pereceremos, morremos em vida. Como disse Madre Tereza de Calcutá: “A pior morte é a solidão, a indiferença, a falta de Amor, porque o corpo continua vivendo, mas a Alma esta morta para a vida."

Nossos filhos estão se perdendo no mundo porque os pais não tem tempo, o dialogo é difícil, a compreensão da vida é difícil, o Amor é só um sentimento, não tem ações, não se tem tempo para ouvir as alegrias e as dúvidas, dificuldades e incompreensões do cônjuge e dos filhos em relação ao mundo, em relação a nós mesmos, é só brigas, gritarias ou uma falsa paz, onde não há dialogo. Então aonde nossos filhos vão buscar serem compreendidos? – Com certeza não será no seio da família, será no mundo, ai começamos a perdê-los, e eles a se afastar de Deus, nosso pai.

Sempre é tempo de mudança, Deus nosso pai que nos ama esta de braços abertos para nos dar o DOM DA VIDA na plenitude, basta querermos.

Se você depois de ler tudo isto achar que é muito difícil mudar, dizer para você mesmo, ele esta certo, mas eu não consigo, não consigo vencer minha dificuldade, meu vício ou a indiferença para com o ser amado, REZE, recorra a nosso Pai Maior, porque para ele não existe o impossível. Ele disse:

“Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19).