MANSIDÃO

Com certeza, para toda ação há uma reação. Certo é que todos nós temos uma medida... Aliás, "por mais extenso e profundo que seja o açude, as constantes chuvas o fará transbordar"... Importa-nos saber: qual o rumo dessas águas?
Na explosão de um vulcão pode haver quem desvie as suas lavas, poupando maior  destruição.
"Ninguém é tão manso que não seja capaz de ainda se indignar e pedir justiça". (Ana da Cruz).
Mansidão não é omissão, tampouco calar diante das injustiças, a isso chamo conivência, covardia. Ser manso, não é ser subjugado, mas buscar agir, sempre educadamente, porém firme em seus propósitos é  desejar e "lutar" pela paz, buscando fugir da guerra. Entretanto, há momentos em que, para obtermos paz tomamos atitudes, que nos colocam em guerra...
Diz a Palavra de Deus:
 "Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.( Rm 12.18  ) 
O grito momentâneo, sentido e verdadeiro, não faz de alguém um ser gritante! O fato de eu costurar algo no momento, não me faz costureira; posso vir a bordar, não serei uma bordadeira; posso até me irar, porém, a ira não faz parte da minha essência.
O  mais difícil dom de ser exercido é o ‘Domínio Próprio’, através do qual, o "Espírito Santo" operará em nosso espírito a  ‘mansidão’.



Artigo:Mansidão.
Recife, 28/01/10
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 29/01/2010
Reeditado em 03/04/2016
Código do texto: T2057548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.