BOTAFOGO 0X6 VASCO: O QUE HOUVE?

Campeonato Carioca - Taça Guanabara

Botafogo 0x6 Vasco

Local: Engenhão, Rio de Janeiro

Data: 24/01/2010

A princípio, isto poderia causar certa estranheza. O que um flamenguista tem com um jogo entre Botafogo e Vasco? Bem, para os leitores da minha crônica "S.O.S. Futebol Carioca", não deveria ser nenhuma novidade. Sou um analista do futebol da minha terra de longa data, independentemente de minhas preferências clubísticas.

Impossível passar indiferente a um placar de tamanha magnitude tratando-se de um clássico. Será que o Vasco tem uma equipe tão afinada assim? Talvez o Botafogo é que seja pior do que pensávamos? Ou mera sina estatística do pujante histórico vascaíno frente ao Botafogo?

Talvez seja um pouco de cada fator. Ou talvez nada disso, apenas uma equipe para a qual tudo deu certo e a outra para qual tudo deu errado. O futebol não possui uma resposta lógica. Lembro-me que no ano passado, pela semifinal da Taça Rio, foi o Botafogo quem agrediu o Vasco (4x0). O clássico não tem ciência exata. O clássico não tem lógica. O confronto entre rivais move paixões e alimenta loucuras simplesmente pelo que ele é: clássico! Óbvio, não?

Vascaínos, meus parabéns. Uma vitória desta magnitude contra um grande inimigo é como o aroma de jasmim e sabor de chocolate. Apreciem ao máximo, porque mereceram. Botafoguenses, não fiquem tão chateados. O Vasco teve muita sorte e vocês, muito azar. Naturalmente que outros clássicos virão!

Falando nisso, no dia 31, nós Rubro-Negros teremos um encontro... "florido"! Espero ansiosamente!

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 25/01/2010
Reeditado em 26/01/2010
Código do texto: T2049918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.