O Número Quatro

O Número Quatro

Nunca podemos desconsiderar a sabedoria popular.

Ouvi muitas vezes a expressão “é um quadrado” e, até pesquisar sobre numerologia, nunca imaginara que tinha embasamento em sabedoria transmitida pelo grande filósofo Pitágoras.

Pois é, essa expressão está relacionada com o ensinamento pitagórico de que existe uma verdadeira correspondência metafísica do número como arquétipo, símbolo essencial da vida.

Cada número ou valor numérico é dotado de uma vibração ou essência.

A numerologia afirma que cada número tem um significado que influí na vida de cada indivíduo.

Assim a expressão popular “é um quadrado” revela que aquela personalidade é influenciada pelas qualidades vibratórias do Número Quatro.

A vibração do número Quatro dá: a capacidade de coordenação motora para que realizemos o trabalho; a capacidade de rotina, de trabalho árduo; a praticidade; a visão precisa de detalhes; a capacidade de ficarmos no mesmo ambiente até as tarefas serem realizadas; a economia; a concentração; e o método.

O colega de trabalho tido como “Quadrado” e aquele que faz tudo com disciplina e organização. É eficiente e competente, trabalha com afinco e dedicação. Seus chefes o adoram, mas seus colegas de trabalho nem sempre. É indiferente quando o chamam de “caxias”, pois o importante mesmo é fazer bem feito.

O companheiro, ou amigo “quadrado” é conservador, rígido e inflexível às mudanças. É perfeccionista, implacável e repara em tudo e nada escapa ao seu olhar crítico.

Dificilmente arrisca-se a sair da Caderneta de Poupança.

Se houver uma mancha na camisa que você tentou esconder, ou seu cabelo tem pequena falha, ou ainda esqueceu-se de que usou o mesmo par de meias a dez dias, nada disso o “quadrado” deixa de observar e criticar.

Não queira importuná-lo com rompantes de quebra de rotinas, pois serão esforços em vão.

A dona de casa “quadrada” afunda-se em detalhes. Se a colcha da cama é listrada, as listras mais externas só podem ficar perfeitamente eqüidistantes das bordas da cama. Meticulosa e sistemática ao extremo não guarda as camisas do marido nas gavetas simplesmente. As “arquiva” em ordem alfabética das cores das camisas, separando-as em sociais, esporte e camisetas.

Os amantes “quadrados” perdem-se nas rotinas amorosas previamente estipuladas. Nada de criatividades e imaginações ardorosas. Para caracterizar o amante “quadrado” poderíamos exemplificar com um dos dois maridos de Dona Flor – o farmacêutico, tão bem caracterizado por nosso romancista maior Jorge Amado.

O Quatro é considerado um número perfeito, pois com ele podemos construir figuras em outra dimensão. Com quatro pontos desenhamos as quatro faces triangulares de um tetraedro, forma de algumas pirâmides do Egito.

Em resumo os indivíduos regidos pela vibração do número Quatro podem ser caracterizados como: confiável; conservador; crítico; disciplinado; estável; honesto; inflexível; inseguro; materialista; meticuloso; metódico; objetivo; organizado; perfeccionista; perseverante; realista; rígido; sólido; teimoso; trabalhador.

Não guarda valores materiais, indo a precisar deles mais tarde, não constrói alicerces seguros, é rude, frio, e submisso.

“O Quatro” canta em rimas as vibrações do número quatro como arquétipo. Celebra, em particular, os “quadrados”, indispensáveis para a coreografia da ala humana da escola universal.

Fontes:

“Vivendo melhor Através da Numerologia” – Aparecida Liberato/Beto Junqueira/ Irene Brig;

Correio Eletrônico – O Número 4 – Naíma Andrade;

wikipédia.org;

numerólogo.com.br;

bonde.com.br

O Quatro

Se tudo vibra,

a cada número, uma vibração.

A cada ser uma cifra,

que move mente e coração.

Até o Divino Trabalho

revela-Se no quatro,

do Apocalipse, quatro são os cavaleiros,

quatro são as luas e os temperamentos.

Do rei, quatro são os mosqueteiros

e quatro são as estações do ano.

A expressão popular

“ele é quadrado”

é sabedoria milenar:

honesto; caxias no trabalho;

crítico; conservador;

metódico; organizado;

e detalhista até no amor.

Nele atua a vibração do Quatro.

J Coelho
Enviado por J Coelho em 24/01/2010
Código do texto: T2048472
Classificação de conteúdo: seguro