2003. O ano da esperança nacional.
O Brasil inteiro vem acompanhando, com otimismo e alegria, o surgimento de um novo governo, que se inicia de forma límpida, após ter sido empossado diante do clamor do povo.
Esta privilegiada posição credita ao presidente e a sua equipe ministerial respeitabilidade e confiança, mas também lhes atribui enorme e pesada responsabilidade, pois qualquer deslize comprometedor poderá ofuscar o brilho que reluz em milhões de corações brasileiros.
O Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, por ser de origem humilde e ter enfrentado inúmeras dificuldades sócio-econômicas, com toda a certeza, está consciente de seu importante papel no cenário político nacional e não trairá os seus milhões de eleitores ,irmãos brasileiros, como fez em ocasião não muito remota o Sr. Collor de Mello.
Neste município, não se pode depositar a mesma esperança, uma vez que politicamente o ano de 2003,logo em seu primeiro dia, se iniciou de maneira capciosa pois ,segundo a opinião do vereador João Taubinha, em plenário, houve traição de um dos edis,por ocasião de ser votado o nome do novo presidente da Câmara Municipal.Aliás, esse lamentável e pernicioso comportamento de cidadãos públicos, que deveria ser ilibado, não é particularidade apenas deste município,é uma réplica suja de alguns outros maus exemplos,não muito distante daqui.
Nesta formosa cidade de Miguel Pereira já paira um clima de expectativa por dias melhores ,o que poderá ser fortificado quando o povo, nas urnas,proceder a mudanças que se fazem necessárias ao progresso da mesma.