Futebol: a coisa mais importante para muitos. Política: nada para muitos mais
Certo dia caminhando ouvi na rua: ‘’Se o brasileiro falasse e pensasse política com pelo menos 10% da seriedade que dispensa ao futebol, teríamos um exemplo de sociedade a ser seguido pelo resto do mundo sem precedentes na história’’
Por algum tempo, esse raciocínio só me deu MAAAAIS argumento para meter o pau na passividade IRRESPONSÁVEL das pessoas, diante da orgia política que há séculos prostitui gerações desta continental Federação.
A maioria das pessoas - os homens no caso - por exemplo, prefere ver 22 marmanjos correndo atrás de uma bola, a levar sua namorada ou mulher para um passeio ou algo mais.
! Estou convencido que todo povo tem o governo que merece!
? Uma frase comum? Exemplo: Há! É assim mesmo! Ou ‘’Todo mundo rouba!’’ São das mais freqüentes. Quem já não ouviu tão desalmadas declarações?
Agora eu travei! Travei! Mas, quem vai ligar pra minha apatia? Você que me dá a honra de acessar esta página? Que bom! Acho que não estou sozinho!
Resolvi não gastar mais saliva, e apenas, me reservar a escrever textos como este, provando que apesar de ter sido vencido pelo cansaço de tentar estimular debates acerca dos homens que elegemos para decidir por nós e como viveremos, não me rendi a essa cultura masoquista: deixar levarem o que meu e não reclamar.
Dizer que o povo está com a razão em só pensar em se divertir, também não sairá de minha boca tal baboseira.
Os seres humanos, assim classificados ‘’racionais’’, são a criação mais controversa de que se tem noticia! Esta é a conclusão que cheguei... ...mesmo tendo eu, vacilado horrores comigo mesmo durante um bom tempo de minha breve passagem por este plano espiritual. Mas... Sempre tem o, mas, é claro! Mas, vacilei comigo por querer demais algo que talvez não me coubesse. Agora, me deixar ser tirado como otário por outro, ou outros, não!
O futebol é um esporte digno de atenção, isso não se discute.
Também sou torcedor! Meu signo é de leão e nasci na cidade de Recife-PE...
...só para dar pista por qual time fico feliz quando ganha e até meio triste, quando perde.
Brigar com a mulher e os amigos; fechar-me para o mundo e entrar em depressão por um time de futebol, aí, já é de uma estupidez merecedora, que de fato, ‘’sejamos governados’’ por alguns genocidas que no poder, lá estão... ...por ‘’nós’’.