MINHA PALESTRA NA MAÇONARIA
Fui convidada no ano passado a proferir uma palestra sobre Ufologia e assuntos correlatos, numa das lojas daqui de Jundiaí. O convite partiu de um dos seus membros, que depois de me entrevistar, marcou um outro dia para me apresentar ao seu superior e somente após a sua aprovação foi marcada a data da referida palestra.
Levei um mês para preparar o material, o qual foi submetido à apreciação deles, antes do evento. Tudo certo, tudo aprovado, fui informada também sobre a forma como eles costumavam receber os palestrantes, como estariam se trajando, etc. e me avisaram para que não ficasse assustada, como aconteceu com uma outra palestrante. Havia muitos símbolos por todas as partes, velas acesas...
Quando chegou o dia marcado fui com meus amigos. Fomos muito bem recebidos.
Todos se trajavam de terno preto, alguns com aventais na cor azul. A platéia estava lotada.
Dois públicos, um de frente ao outro, mais acima ,alguns membros também sentados uns de frente aos outros e na parte superior do salão, uma espécie de tribuna, com três membros, sendo o do meio, o mesmo que me aprovara anteriormente, equivalente a um presidente.
Entrei por último, acompanhada de um deles, até ao local que iria proferir a palestra. Como eu já tinha sido instruída devidamente sobre tudo, senti-me à vontade, usufruindo das energias de um poder misterioso, que me inflamou e me propiciou uma certa desenvoltura na explanação do tema abordado.
Quando terminei a palestra fui sabatinada por todos os membros e as respostas fluíam de forma tranquila, sem ser
interrompida. No encerramento fiquei emocionada quando vi um dos
membros atravessando o salão em passos lentos, carregando um arranjo com lindas flores na cor amarela e me entregando cerimoniosamente. Senti-me muito honrada.
Levei um mês para sair daquela energia poderosa que me envolveu durante toda a palestra. Nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo, porque tempos atrás, a Maçonaria era frequentada somente por homens.
********