Rejeição

Rejeição, não é apenas uma palavra que está no dicionário.

É mais do que uma palavra, e as pessoas devem tomar cuidado com este sentimento.

O primeiro exemplo que pode ser citado é o do assassino de John Lennon. Que queria ser o quinto Beatles e como não obteve essa oportunidade começou a amar a música dos Beatles é claro e a religião. Começou a arquitetar seu plano a partir desta frase dita por Jonh Lennon, em 1966: "O Cristianismo irá acabar. Irá diminuir e sumir. Eu não preciso de argumentos para provar isso. Eu estou certo e será confirmado que estou certo. Nós somos mais populares que Jesus hoje em dia; não sei quem será esquecido primeiro, o rock and roll ou o Cristianismo. Jesus era bom, mas seus discípulos são cabeças-dura e ordinários. Eles distorcendo tudo é que fazem com que isso não signifique nada para mim." E o sentimento de rejeição fez com que Mark David Chapman tivesse raiva de John Lennon. Seu ídolo havia falado da religião que também fazia parte de sua vida e de Jesus. Na sua cabeça ninguém poderia ser mais popular do que Jesus e por isso ele assassinou o nosso ídolo que tanto pregava a paz, mas por ironia do destino e por causa de uma frase talvez dita de uma forma não pensada e que poderia ferir alguém. Teve como sentença sua morte. Mark David Chapman também queria sua fama e glória por ser o assassino de John Lennon. Por isso acredito que a palavra tem poder e força. Pode nos levar a morte ou até mesmo a loucura.

Quando somos rejeitados, se não tivermos uma cabeça boa para trabalhar com este sentimento podemos nos tornar mais um ser perverso na sociedade.

Visto de outro ângulo, por isso que os psicopatas perseguem e matam suas vítimas, porque sentiram em algum momento este sentimento de rejeição em várias fases da sua vida e não souberam lidar com o mesmo e começaram a perseguir a caça sendo eles os caçadores.

Jesus na cruz também teve este sentimento quando olha para o céu e diz:

- Eli, Eli lama sabactani?

Dizia que o seu pai que estava no céu o havia abandonado. Podemos imaginar a dor que Jesus também sentiu?

Quantas pessoas estão sofrendo esta dor neste momento?

Por serem idosos, os mais jovens não tem paciência.

Por serem obesos, as empresas não empregam.

Por não terem uma boa aparência não conseguem namoradas.

E por aí vai.

Torna-se um círculo vicioso.

Muitos crimes cometidos, se olharmos o histórico das pessoas que estão inseridos nestes há o sentimento de rejeição.

O próprio Hitler, antes de ser o próprio demônio que dizimou milhares de judeus teve o sentimento de rejeição em sua arte, por judeus. Por isso em sua cabeça que não soube lidar com o sentimento os massacrou.

Portanto tudo nos leva a crer que devemos saber tratar as pessoas e não rejeitá-las.

Todos tem qualidades e defeitos. Perfeito só mesmo Jesus.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 17/01/2010
Reeditado em 18/07/2011
Código do texto: T2034902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.