AI DE TI HAITI

O maior dos males do povo haitiano é seu governo (notem pela infeliz entrevista que o consul daquele pais deu no Brasil ainda hoje)"A desgraça de lá está sendo uma boa pra gente aqui, que fica conhecido", disse o cônsul. "Acho que de, tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo... O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano lá tá f...", completa Antoine. frase infeliz e irreparável para quem tem tem na população o bagaço que lhes serve para retirar a última gota do líquido que eles precisam para ás custas desse mesmo povo levar nababesca vida tratando esses com crueldade e exploração de toda sorte. Papa Doc, Babi Doc , Jean Bertrand Aristide, grupos armados espalhados pelo pequeno país-ilha, não tiveram a sensibilidade de entender que o povo não tem como crescer tendo que se virar para arrumar a comida de cada dia em situação normal. Eis que a natureza cobra sua parte nas mudanças que o homem faz com seu solo, prováveis testes nucleares em lugar diversos com estouro em outros tal e qual furúnculos e com isso o Haiti, se vê assolado pela pior catástrofe ecológica da historia nos últimos dez anos deixando o Tsunami milhas para trás com mortes mais crueis e ás centenas de milhares para a dor insuportável dos que viveram para ver isso.

Assim estamos diante de um desafio sem precedentes, ajudar aquele pais com água comida, artigos de primeira necessidade, mão de obra especializada para curar os traumatizados graves, os doentes e todos que não tem para onde ir e vamos conseguir

daqui da capital mineira, a exemplo de várias partes do mundo já foram embarcados aviões com pessoal especializado, gêneros ferramentas e o globo inteiro está sensível a causa Haitiana, mas é pouco. A gravidade da situação precisa da celeridade das ações para evitar que os saques se tornem uma prática banal e vidas passem a ser sacrificadas aumentando a destruição de um povo que foi sugado um dia no passado pela França que ainda não se manifestou. Ninguém deve comparar de forma alguma o povo Haitiano com observações jocosas nem deixar sobre eles pecha alguma ainda mais nesse momento de dor e sofrimento. Muito menos um consul que leva boa vida no Brasil e que no mínimo deveria sentir a dor de seu povo guardando o silêncio . QUE DEUS NOS AJUDE A AJUDAR O HAITI.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 15/01/2010
Reeditado em 15/01/2010
Código do texto: T2031892
Classificação de conteúdo: seguro