A Guerra

Rio de Janeiro, 15/01/2010.

Há anos existe a guerra sem que saibamos o motivo real. Quando começa e o porquê. Aconteceu por questões territoriais a partir da Triplice entente; quando a Austria declarou a guerra e a Itália não foi consultada, gerando grave conflito. A incidência de avanço por conquistas territoriais levou a Alemanha contribuir para uma segunda Grande Guerra que começou em 1939, após avançar sobre o espaço destinado á Polônia.

Á Guerra do Vietinã mostrou claramente esse fator quando o Japão avançou sobre o Sudeste Asiático com suas tropas. Mais tarde Irã e Iraque colocavam suas tropas entre suas fronteiras brigando por metros quadrados qual pertenciam ao Irã. Ronald Reagan presidente dos EUA, era a favor do Iraque. E assim, vivemos anos de conflitos intermináveis, quando logo surgiu a separação de Kosovo da Iuguslávia que os Sérvios eram contra, pois desde o séc VII pertenciam a eles. Adiante vivemos o conflito do ouro negro entre EUA e Iraque numa disputa que cresce até hoje, diante dos fatos ocorridos na República do togo quando toda a seleção é intimada a desistir de um campeonato após terem seu ônibus metralhado.

Bem, no Brasil enfrentamos uma guerra apaziguadora. O precxonceito racial, a discriminação e a injustiça. Ainda se fala por aqui de Recursos Humanos para presidiários. Então termino este artigo perguntando. O que é Recursos Humanos? Quem de nós temos direitos a esses recurssos? Se há anos se matou impiedosamente em nome de um espaço territorial, do ouro negro, e de armamentos nucleares? Vivemos num mundo em constante conflito.

Dynah Monteiro da Costa

Dyanne
Enviado por Dyanne em 15/01/2010
Código do texto: T2031246