Meio Ambiente em perigo

Rio de Janeiro,11/01/2010.

Fiquei triste vendo uma matéria no repórter dia desses. Como o homem maltrata a natureza. Não da devido valor ao que nos deu o criador. E crescem as favelas nas encostas, os lixos nos oceanos, rios e lagos atraindo garças, urubús e ratos. E o cheiro insuportável que invade nossas narinas. O homem não se da conta que a natureza e o meio qual vivemos é tal, qual um cartão de visitas.

Limpamos nossas casas, lavamos nossas rouas e as louças que usamos diariamente. Será que paramos para pensar onde vai aquele resíduo de sabão e detergente que usamos em demasia? Creio que não. Será que paramos para nos perguntar onde vai dar a garrafa de água que atiramos pela janela do carro, do ônibus, enfim...

Pois então, caberia a cada um de nós preservar o meio em que vivemos. Até o fio de anzól dos pescadores serviram de ameaça as espécies marinhas, bem como metais diversos e plástico que não deteriorizam, apenas se parte sendo comfundido com partículas de algas na visão dos animais que delas se alimentam.

Somos os donos dos cartões postais mais lindos do mundo. E no fundo bastante relaxados quanto a soma de toneladas de lixo que se encontram pelas areis das praias. Bom seria se houvesse uma Ong que nos obrigassemos a trabalhar como gari por um dia, para darmos valor ao serviço dessa gente tão sacrificada, e que ainda há pessoas que acham que eles têm obrigação, quando parte delas viriam de nós. Que tal reavaliarmos nossa educação e contribuir, ao invés de dar motivo a natureza para devolver na nossa cara a sujeira que fizemos heim?

Dyanne
Enviado por Dyanne em 11/01/2010
Código do texto: T2023611