Uma matéria enganosa

Uma revista de grande circulação semanal publicou esta semana uma matéria de capa intitulada: Yes. nós somos potência. Conquistas dos últimos anos elevam o Brasil a um novo patamar e apontam para uma década de afirmação internacional em várias áreas, da economia ao esporte, da ciência ao meio ambiente. Uma reportagem totalmente política, que esconde a verdade de seus leitores. Uma nação para chegar a estatus de potência ou estar no grau de países de primeiro mundo como da Europa e América do Norte, levaram quinhentos anos ou mais de muitas lutas, de batalhas, de estudos, de décadas de respeitos múltiplos entre povos e Estados.

Nosso país é novo, pertence ao novo continente, as três Américas colonizadas um pouco mais de quinhentos anos. Sempre vivemos a realidade do solo em que nascemos, vivemos e morreremos. O povo brasileiro sempre tomara ciência que falta muito para vestimos a roupa de desenvolvidos, não somos bobos, burros, ignaros para absorver propaganda mentirosa e inverídica em prol do governo.

Desde quando miséria, subdesenvolvimento é sinônimo de potência industrial e econômica? Desde quando analfabetismo, fome, concentração de renda, ausência de saneamento básico é espelho de país desenvolvido?

Desde quando um país pobre cujo povo é faminto desde a sua colonização, pode ser rico e próspero em oito anos? (tempo que o governo Lula está no poder). Como um país cuja população mora em condições desumanas, em habitações feitas de madeiras, no alto das montanhas sem a menor assistência pública que costumeiramente morre em deslizes de terra por agredir a natureza, sem que as autoridades ditas constituídas, que autodenominam desenvolvidas tomem providências.

O governo federal que hoje administra a nação "se é que podemos chamá-la assim", faz propaganda enganosa, falsa para aludir os eleitores de boa fé, pois ele sabe que a população em sua grande maioria é analfabeta, não tem ou não teve acesso a bancos escolares, aqueles que têm ou tiveram , tragam uma má formação educacional por conta dos salários baixos dos docentes que por sua vez, não são valorizados pelo governo que se diz administrar um país que é potência mundial, cuja qualidade de ensino reflete diretamente no aprendizado dos discentes.

Isso é antigo, data desde a colonização portuguesa, não seria agora em oito anos que o Brasil mudaria da água para o vinho só com a administração do enganador Lula. Seria verdade se o ex-mecânico fosse o Cristo Rei, ai sim, que suas palavras refletiriam a verdade por mais incliveis que fossem.

Para as próximas eleições a democracia teria que se fazer presente. Candidato da oposição deveria ocupar o Palácio do Planalto e assim mostrar aos brasileiros a real situação do país nesses 96 meses de gestão do Partido dos Trabalhadores. O Brasil precisa de pessoas sérias que pensem sérias, que mostrem a nossa sociedade o real momento que vivemos de maneira nua e crua, sem maquiagem, pois o povo não quer mentira e enganação, o retrato em que aparecemos é bem diferente da peça montada no teatro chamado mídia.

O povo brasileiro viveu vinte e um anos sob a batuta da ditadura militar, onde a República dos Coronais ditava o que queria e bem entendia e a sociedade estava algemada e amordaçada. Só que naquele período reinava um regime fechado, autoritário, não poderia ser diferente. Apesar dos pesares o povo entendia a situação vigente.

Hoje não, brandamos que vivemos na maior democracia de todos os tempos, se é verdade, não temos motivos para sermos enganados pelos governantes.

Que venha a oposição, que mostre a verdadeira cara da moeda que corre no Brasil. O bem da pátria está acima de qualquer interesse escusos de quem quer que seja.

Les oiseaux
Enviado por Les oiseaux em 06/01/2010
Código do texto: T2014521
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.