“DICAS DE ENCANTAMENTO COM A VIDA”

“DICAS DE ENCANTAMENTO COM A VIDA”

Welinton dos Santos

A vida é cheia de surpresas, mas encará-la com naturalidade nem sempre se faz possível, porque somos influenciados pelo ritmo frenético de nosso cotidiano, então como conquistar o encantamento da vida?

Primeira regra: você é insubstituível, não existe outra receita igual a sua, não existe outra cópia, o segredo da sua vida é exclusivo, bem como, seus sentimentos, atos, pensamentos e etc.

Como a chave da abertura do teu encantamento está dentro de você, como está tratando o seu corpo? A sua mente? O seu coração? Seria bom refletir sobre isto.

Você sabe que o AMOR é a mais poderosa e desconhecida força do mundo?

Como se sente quando alguém lhe elogia? Quando a pessoa que procura dá atenção de forma educada e paciente? Pense e observe esta situação.

Os encantamentos da vida estão nos simples gestos do cotidiano. Todos gostam de receber um elogio, com raras exceções, todos nós precisamos de atenção, de carinho e abraço e tantas outras coisas que só com o sentimento de doação sincero preenche o nosso ser.

Concentre-se no positivo, sorria para as pessoas, cumprimente-as de forma positiva, avalie os pontos fortes dos que rodeiam e retire os pensamentos de julgamento, para perceber que as pessoas sorriem para você, eles observam suas atitudes e o apoiarão em atos impensáveis, quando o coração e o pensamento estão rodeados de imagens, preconceitos e julgamentos sem sentido, a vida fica vazia, depressiva e conflituosa.

Lembre-se que sonhar é necessário, como você desejaria que sua vida fosse?

A vida nos encanta quando nos doamos a ela, ou seja, a partir do momento em que dedicamos parte de nossa vida, de nosso tempo e sentimentos em favor do próximo, portanto se deseja se encantar com a vida, plante as sementinhas mágicas da compaixão, elas estão dentro do seu coração, não tenha timidez em seus atos, mas lembre-se que todas as sementes brotam e transformam em lindas flores que farão do teu jardim uma obra de arte, pense nisso!