O VALOR DO DINHEIRO

O Valor do Dinheiro.

Sabemos como de fato ocorrem todos os anos, muitos procuram equilibrar suas finanças para entrar no novo ano com as contas em dia...

Não obstante, muitos infelizmente já estão endividados. Depois de certos exageros, bate aquela culpa - Não deveria ter gastado tanto. É o brado unânime.

O dinheiro exerce um valor enorme sobre as pessoas, quer por seu poder de compra, quer seja pelo sentido de realização ou pelo próprio status diante de uma sociedade consumista.

Uma boa administração dos bens e aquisições não é reservada apenas pra entendidos no assunto ou "experts". Conheço pessoas simples que levam jeito pra administrar o pouco que ganham.

Tem uma frase que costumo dizer: Não importa o quanto você ganha, mas sim o que se faz com seu dinheiro. É aí que está toda diferença! O destino consciente do dinheiro adquirido com seu salário pode mudar por completo o rumo de suas finanças.

Quando se fala em finanças e economia não se pode deixar de dizer que o planejamento é peça chave nesta questão. Pra se chegar ao sucesso financeiro é preciso muito planejamento pra direcionar as despesas. Evitar compras desnecessárias e os exageros.

O planejamento implica em priorizar o destino dos recursos. Isso vale tanto na administração pessoal como numa administração pública.

Não podemos, igualmente, viver pelo dinheiro. Não devemos ser servos, temos que fazer com que o dinheiro sirva para um propósito e não nos escravizarmos para conseguirmos tal. O dinheiro só tem o valor que depositamos a ele, nada mais que isso!

Que o dinheiro possa ser um objeto para um fim especifico...

Valdiney Souza
Enviado por Valdiney Souza em 30/12/2009
Reeditado em 01/01/2010
Código do texto: T2003241
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.