Uma Instituição chamada Família
(Deixando claro que cada caso é um caso. Mas... que isso serve para muitas pessoas... pode ter certeza que serve.)
* Texto baseado em um caso verídico *
O que é melhor para nós: amigos ou Família?
Primeiramente analisaremos o que é amigo, e depois o que é família, para então podermos responder com exatidão o que é melhor para nós.
AMIGO
Amigo é aquele sujeito que nos acompanha em todas. De maneira alguma nos deixa no vazio. Bebe com a gente, farreia com a gente, nos leva pra casa quando estamos um pouco alterados.
Se entrarmos em uma briga ele entra também. Se tiver que bater, bate junto. Se tiver que apanhar, apanha junto. Ele nos defende com unhas e dentes, mesmo que estejamos errados. Não admite de maneira alguma que alguém fale mal de nós. Ele é o amigão do peito que nos acompanha em todas as madrugadas de porres. Em todas as noites mal dormidas. Ele ri conosco em todos os momentos felizes de nossas vidas, e se um dia for preciso chorar nossos momentos de angustia, ele chora junto também.
Amigo é aquele cara que se tiver que morrer ele morre junto, pois amigo de verdade não abandona nunca.
FAMÍLIA
Família são aqueles que, algumas pessoas, chamam de pilantras e sem vergonhas, por que vivem criticando as coisas erradas que eles fazem.
Família é aquele sujeito chato, que vive dando conselhos toda vez que esse mesmo individuo pisa na bola.
Família é aquele sujeito fofoqueiro que fica de olho em tudo que esse cidadão faz, só para poder meter a língua em sua vida.
Mas família é também: aquela criatura, que se cairmos doentes em uma cama, e os amigos desaparecem de nossas vidas porque não temos mais graça, ele nos acolhe, pois apesar de todas as divergências, ele é sangue do nosso sangue, e jamais deixaria que morrêssemos a míngua.
Família é aquele sujeito que, se preciso for, lava o nosso rabo cheio de fezes, se um dia não conseguimos mais fazer isso, por estarmos com o organismo completamente debilitado depois de tantas gandaias com os amigos, e que, por não terem estomago para tal, aos pouco vão deixando de nos visitar.
A vida continua, e eles já arrumaram outros amigos do peito, outras farras, outros porres, outras baladas, e agora estão ocupados com um monte de outras coisas.
Amigo pode nos carregar no colo algumas vezes. A família nos carrega no colo a vida toda. Só nos abandona quando desencarnamos.
Nada é mais sagrado que uma família que vive unida através de uma religião. Não importa qual, o que importa é que Jesus esteja presente nela.
Cuide bem de sua família, pois ela sim é nossa verdadeira amizade.
Que o ano novo que se inicia seja repleto de realizações, e que Jesus ilumine o seu lar para que haja sempre união entre você e seus familiares. Abraços.