Espírito desafiador
O ano de 2009, foi um ano para mim de muitas mudanças. Me comprometi com muita coisa, mais até do que eu tinha real interesse ou capacidade de lidar, mas embarquei, remei e estou navegando com maestria.
Não que eu não tenha capacidade para concluir tudo isso ao que me propus concluir neste ano e nos outros que ainda virão, mas preocupava-me o fato do cansaço dominar-me e fazer-me desistir. Se isso tivesse ocorrido eu teria caído no fundo do poço.
Comecei a pensar em minhas conquistas pessoais e profissionais, quando das inúmeras solicitações de minha presença e dos muitos elogios que me foram dirigidos.
Também pensei demais nos inúmeros insultos que suportei nos dias que vivi neste ano que esta a ponto de se findar, e eles me questionaram muito quanto as muitas vezes que perdi a vontade de viver, de lutar, as vezes que perdi o interesse por coisas consideradas antes sagradas para mim. Como a gente muda.... Como a gente evolui....Quantas metamorfoses se fazem presentes em nossos sentimentos, em nossos pensamentos, em nossos desejos e nossas crenças.
Fazendo uma retrospectiva desse ano, me vejo forçada a aceitar que fiquei muito tempo alienada e fugidia ao que acontecia ao meu redor e ao que acontecia dentro de mim. E isso me ensinou que preciso focar-me mais nos meus objetivos, alimentar mais meu espírito para aumentar minha fé e com ela criar asas para voar além fronteiras, além dos muros que eu mesma criei ao longo do meu caminhar.
Tem sido, sem sombra de dúvida uma batalha penosa lutar contra todos os valores que me foram implantados, contra toda a forma de prisão, de medo, de sofrimento e dar a volta por cima e participar e ser parte atuante num novo mundo, um mundo onde eu sou. Eu também sou importante, sou vida viva atuando na minha própria vida e na vida dos outros.
Mesmo com todas as dificuldade é sempre bom olhar na direção das escolhas que se faz e ver que valeu a pena. Que as mudanças foram todas positivas.
Resolvi avaliar minhas predileções, minhas sensações, rever bem o que me preenche e buscar inspiração pra momentos que me tragam felicidade.
Espírito desafiador foi o que nasceu em mim no ano de 2009, e espero que ele perdure em 2010, para que eu possa dar continuidade ao meu plano de ser mais feliz, sempre bem mais feliz.
As coisas tem sido pesadas pra mim, tenho muitas coisas que envolvem muita responsabilidade, sobretudo comigo mesma. Mudanças requerem bem mais que aceitação, querer, requer muita coragem, luta e determinação.
A melhor coisa de tudo isso, é olhar para 2009 e ver que fiz muita coisa que nunca pensei ter coragem de fazer, coisas que eu via como um bicho papão e no fim foram formiguinhas. É gratificante olhar para traz e ver que aqui na frente estou, e estou alegre porque consegui cumprir o que me propus, e isso para mim tem sido muito saudável, tão saudável que para 2010 tenho planos bem mais audaciosos e ao qual a felicidade será a parte central, o sonho ao qual eu realizarei com maestria.