O QUE ESCREVO

O QUE ESCREVO

FlavioMPinto

Cada pessoa que posta algum texto na Internet leva consigo e deixa algo seu. Não é simplesmente escrever e tal e coisa. O papel aceita tudo e qualquer bobagem ganha ares de majestade ao ser lançada num texto bem enquadrado, limpo, em correta linguagem, bonito.

Não escrevo para contentar ninguém sequer mandar recados. Apenas tenho por escopo procurar traduzir numa linguagem simples e inteligível algumas coisas que acontecem e fogem ao entendimento comum.

Temos uma população que lê, ou finge, que não entende o que as letras e as frases dizem. Muitos não conseguem por deficiência intelectual.

Então, tomo a liberdade que me foi dada, para colocar textos que procuram esclarecer, trazer fatos novos, de um modo mais simples, sem traços rebuscados.

Me enquadro na figura do leitor que nada sabe, portanto, tenho, por escopo, de explanar de forma mais nítida e simples possível o meu pensamento.

Fatos históricos, principalmente, são meu alvo, mas também artigos sobre o que custa mais ao homem: o que tem dentro dele, unicamente seu e fruto do seu Ser. Me refiro aos fatores intrínsecos da personalidade, como caráter, atitudes.

E assim escrevo, pois assim penso e ajo. Meus amigos me vêem assim. Isto me tranqüiliza. Gostaria de derrubar mais muros que surgem na minha frente, mas sei que o triunfo do Bem demora mais do que a proliferação do Mal.

Reconhecidamente estamos passando uma fase negra da História do Brasil, e ninguém, de sã consciência nega. Necessitamos valorizar as defesas internas do Homem, suas virtudes. E , sem sombras de dúvidas, existe uma organizada tentativa de calar aqueles que se manifestam a favor do Bem, que não convivem nem admitem falcatruas de espécie alguma, contrariando a canalha que se assenhorou dos poderes no Estado brasileiro. Pois com ações do caráter a tolerância deve ser ZERO. Não existe meio ladrão, nem meio honesto.

Lutar com as armas que temos, dentre elas a honestidade de propósitos, é a disposição.

Agir corretamente sempre procurando dar exemplos de dignidade e mostrando caminhos.

Calar nunca.