Cura do Corpo, da Alma e do Espírito
PALAVRAS DE VIDA
Pr., Th. D., Serafim Isidoro.
A GRATIDÃO A DEUS
Os dez leprosos que, em território samaritano, aproximaram-se de Jesus, mantendo determinada distância devido ao estado da contagiosa doença, inconscientemente entendiam o fato maravilhoso de que Deus é misericordioso e compassivo em Seu divino Ser. Em várias ocasiões do ministério terrestre de Jesus é-nos mostrado que Ele, o Senhor, se compadeceu. Algumas vezes teve compaixão ao ponto de chorar pelas pessoas. Ele é compassivo e misericordioso. Quem Dele se aproximar pedindo perdão, mudança e transformação de vida, transformação de caráter, alcançará resposta, já que Ele dissera: "Aquele que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora". Seu perdão é ilimitado, Sua misericórdia não terá fim.
Tais dez leprosos receberam de Jesus a seguinte ordem: "Ide e mostrai-vos aos sacerdotes" - esta era exigência da lei judaica a todo leproso que fosse, algures, curado da lepra. Levaria também, consigo, uma oferta de expiação como gratidão pela cura recebida. Diz-nos, o texto sagrado, que indo os dez leprosos ao sacerdote, ainda no caminho, viram-se curados. Isto significa que quando obedeceram a palavra do Mestre, ainda estavam leprosos.Caminharam ainda leprosos. Ora, a fé sempre será desafiada, colocada à prova. Ler a Bíblia, ouvir a Bíblia, será sempre um desafio a crermos nela. A fé não é de todos. As coisas de Deus ao homem natural, psíquico, parecerão loucura, insensatez, desatino. Nem todas as pessoas têm visto ou recebido milagres. A obediência às leis divinas, às ordenanças do Senhor, efetua o cumprimento do milagre. O Mestre diz (declaração profunda): "Se estiverdes em Mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e isto vos será feito".
Milagre, teologicamente definido, é a suspensão das leis naturais; e o mundo e a vida humana são atrelados a essas leis. De tal maneira que, diríamos, o milagre é algo muito especial realizado entre o Deus criador e a Sua criação. Davi, grande rei de Israel, escreveu e cantou, no salmo, que: "É bem-aventurado aquele a quem os pecados são perdoados". Esse perdão é um milagre, pois a condenação de tal indivíduo - Lei de Deus - era que fosse punido, e punido (repito) com perdição eterna. Mas esta é a razão de não sermos consumidos: Jesus, é o milagre de Deus, a suspensão das leis, o qual Se ofereceu em lugar do transgressor, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Ele mesmo é o milagre de Deus.
A salvação é, pois, um milagre maior do que a cura da lepra do corpo. Salvação é: cura - A palavra grega é a mesma para essas duas situações: "sôzô", significando cura do corpo ou cura eterna da alma.
Mas só Jesus pode efetuar esta tão grande salvação (cura). Pedro, apóstolo disse que nenhum outro nome foi dado, abaixo do céu, para perdão dos nossos pecados; só o nome precioso de Jesus.
Creia Nele. Receba-O como teu único e suficiente Salvador.
Só Jesus.
____________________
O Pr. Th. D. Honoris Teologia, D.D., Serafim Isidoro, oferece suas apostilas, livros e aulas do grego koinê pelo E-mail: serafimprdr@ig.com.br