CRYSTAL DO ESPIRITO SANTO

Publicado em Opinião do Diário de Pernambuco

25.12.2009

A menina prodígio Crystal do Espírito Santo, emocionou o Brasil de Norte a Sul. Com sua inocência própria da idade, brilhou tal qual um cristal, impressionando a todos nós.

Sem a mínima condição mesmo para sobreviver, seu talento e sua musicalidade falaram mais alto e somados a sua perseverança, oportunizaram essa primeira vitória em sua vida ao receber um piano, sonho que acalentou e hoje é realidade.

Agora, ela possui sua ferramenta de estudo, indispensável para prosseguir em sua já esperada brilhante trajetória musical.

Vale ressaltar a iniciativa do seu pai, que não mediu esforços para que seu sonho se tornasse realidade, incentivando-a a galgar o caminho almejado.

Sua notoriedade nasceu da observação de suas professoras Joana D'arc e Janete Florêncio, que viram nessa criança que estuda na Escola Musicale, algo que a diferenciava de tantas outras que trilham o caminho da música.

Seu talento está claro, cristalino e conforme se noticiou, ela caminha quatro quilômetros para chegar a um lugar onde existe piano e praticar seus estudos.

Esse amor a arte musical está provado e sua tendência para música é inconteste. A sociedade pernambucana foi solidária e agora, busca ajudá-la na compra de uma casa que lhe assegure condições de prosseguir sua carreira artística.

A manifestação respeitável do pianista Arthur Moreira Lima, corrobora o seu talento, além do reconhecimento, também, de suas professoras, entre outras pessoas com capacidade para avaliar suas qualidades musicais.

Com a mesma determinação que ela possui para percorrer uma considerável distância para estudar, seus pequeninos e ágeis dedos transitam livremente sobre um teclado de um piano, fazendo ecoar com brilho e nitidez peças de difícil execução para sua tenra idade, considerando, ainda, o escasso tempo que tem para seus estudos musicais.

As iniciativas para o encaminhamento musical da pequena Crystal são extremamente válidas, contudo, ainda são insuficientes para alguém que já demonstrou um invejável talento.

Esperamos até agora, para ver se teríamos mais solidariedades, inclusive, dos governos em todos os níveis que, salvo engano, nada fizeram nem mesmo deram uma palavra de estimulo, o que é lamentável.

A lapidação desse cristal teve inicio, se bem que, já existe um brilho próprio, inigualável. Porém, esse é o começo de um trabalho árduo, mas, sem dúvida, promissor.

Nossa pernambucanidade precisa, também, de um trabalho semelhante, a fim de termos nossos reais valores culturais enaltecidos e preservados.

Vários dos nossos valores são primeiramente reconhecidos alhures, para depois adotarmos como oriundos da nossa terra. Esses fatos são comuns em nosso dia a dia...

Mesmo assim, nós pernambucanos recebemos um belo presente de Papai Noel, ao ser descoberto mais um talento nascido em nosso berço.

Crystal do Espírito Santo! Seu nome já reluz naturalmente e acompanhado pelo Divino Espírito Santo certamente, você terá um longo e vitorioso caminho de sucesso em sua carreira musical, elevando fortemente o nome de Pernambuco.

LUIZ GUIMARAES
Enviado por LUIZ GUIMARAES em 25/12/2009
Código do texto: T1994831