Blog de 20.12.2009

 

MESSI: O melhor do mundo!

 

Troféu merecido para o argentino.

Dúvida alguma se tinha de que o argentino, desta vez, seria eleito o maior jogador do mundo pela entidade mundial do futebol, a FIFA. Aliás, desde o ano passado que esse excepcional atleta deveria ter ganhado o troféu, que fora dado ao Cristiano Ronaldo, um grande jogador, mas nem consegue amarrar a chuteira do portenho.

Da parte dos brasileiros, apenas o Kaká chegou a ameaçar de ganhar novamente o troféu tão cobiçado; o português Cristiano Ronaldo, também, mas o que ganharam mesmo foram milhões e milhões de dólares dos trouxas europeus, que na opinião do blogueiro sabem manipular muito bem a bolsa mundial do futebol... Os jogadores valem quanto eles desejam e ficam se transferindo de um clube para outro por verdadeiras fortunas. Ninguém superou o artista da bola... igual a ele só mesmo o Maradona nos velhos tempos...

No Brasil, tivemos um ano anormal. O próprio campeonato brasileiro não fora lá essas grandes coisas, eis que numa disputa de 114 pontos (38 x 3 = 114), o que chegou a primeiro lugar conseguiu apenas pouco mais de 60, ou seja, 50% do total, que aqui pra nós é simplesmente irrisório, prova de que o nivelamento fora por baixo.

Quem mais andou perto de conquistar o título foi o Palmeiras, entretanto a indisciplina e uma dezena de partidas pífias, perdendo para times inferiores, até mesmo dentro de casa, levaram-no a se afastar da conquista, permitindo assim que São Paulo e Flamengo se aproximassem mais da vitória. E o rubro-negro, que vinha numa ascensão, não pela capacidade do Andrade, mas pela vontade dos atletas, até mesmo do idoso Petkovic, conseguiu transplantar o tricolor do Morumbi, cujo treinador não conseguiu manter-se na ponta da tabela, pela irregularidade do plantel.

Como previsto pelo blog em várias oportunidades, nem Fluminense e nem o Botafogo caíram para a série B, notadamente e em especial por terem sido beneficiados em várias disputas pelos árbitros das partidas, que fizeram gato e sapato de seus adversários. Quando o jogo estava difícil a solução era marcar uma penalidade máxima favorável aos dois clubes cariocas, e assim o caminho da vitória era iniciado. Aqui e alhures umas expulsões indevidas, por conta de cartões amarelos imerecidos, e isso desmoronava os concorrentes. Mas isso nunca foi novidade no nosso país, notadamente quando se enfrentam sulistas como nordestinos.

Merece ênfase, entretanto, a recuperação extraordinária do atacante do Fred, que fora a mola propulsora para a retomada de boas partidas, até mesmo como artilheiro do clube, fazendo gols em quase todos os jogos. Nada de Cuca, esse rapaz é um fraco treinador, e fica se transferindo de clube para clube do Rio, de sorte a ir ganhando sua vida nas praias cariocas, que são das melhores do mundo. Quem o vê no banco, naquela faixa destinada ao treinador, pode perfeitamente notar que é apenas uma espécie de torcedor. Penso que ele diz: “Pessoal, joguem como vocês sabem, e pronto”, essa é a tática empregada. Não deixa de ser uma boa comparação com o Renato Gaúcho, que agora sem vez lá pelo sul vem treinar o Bahia.

FUTEBOL FEMININO

            Não tem pra ninguém enquanto a nossa Marta estiver jogando futebol. Pela quarta vez seguida ela é escolhida por maioria absoluta a maior jogadora do mundo, isso para gáudio de todos nós brasileiros.

            O blogueiro tem absoluta certeza de que ela, juntamente com a Jackeline têm amplas condições de ser titulares em qualquer time de futebol “MASCULINO” do mundo, porém pelo que se sabe a FIFA não permite.

Marta, a melhor do mundo mais uma vez.

Acho uma discriminação, porque se buscam a igualdade entre homens e mulheres nada poderia impedir que atletas femininas viessem a jogar em clubes de marmanjos.

            O único empecilho que pode haver é que os caras se sentiriam desmoralizados diante de uma bola metida por entre as pernas, ou um drible da vaca, por exemplo, só sendo.

            Olha, existe uns trocadilhos que dizem: A mulher tem peito pra entrar na área; aguenta pau; tem regras; tem combinação e tem enorme prazer de ver a bola dentro da rede... E futebol é isso aí.

Um abraço.

Em revisão.

 


ansilgus
Enviado por ansilgus em 22/12/2009
Reeditado em 30/12/2009
Código do texto: T1990642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.