Vagas X profissionais.
Em agencias de empregos e empresas de RH, é normal candidatos ao receberem um retorno negativo de uma vaga ofertada, desanimarem ou até ficarem frustrados. Normalmente querem uma justificativa do “Por que” da resposta. Concordo. Só que muitas vezes, nosso currículo e perfil, estão acima do pedido pela empresa (o que nos deixa seguros), e é bem esta a resposta da não aprovação à vaga.
Em outras situações, o delineamento do perfil que o empregador passou, não foi bem esclarecedor. O que não faz de você um profissional ruim, mas sim não condiz com a oferta. Ou também em necessidades extremas, nos propomos á uma vaga que sabemos que damos conta, mas não é nosso perfil. Bem por isso, que é grande o índice de rotatividade nas empresas. Grandes empresas, grandes exigências.
Abra a cabeça e pare de procurar emprego somente em anúncios grandes de jornal (nem sempre a maior é a melhor). Veja também os anúncios menores, de empresas que não são tão conhecidas. Existem muitas empresas que não são conhecidas por você que são boas para trabalhar. E lembre-se que em empresas menores você tem a visão do todo, faz de tudo e tem acesso a todas as áreas. Lembre-se de separar o joio do trigo, vá às idôneas, fuja das picaretas.
Lembre-se que um bom emprego, muitas vezes depende mais do seu comportamento que do seu currículo.
Osvaldo Kulchesky Junior – Itaiópolis SC
www.kulchesky.blogspot.com