Um Aniversário

PALAVRAS DE VIDA

Pr. Serafim Isidoro.

UM ANIVERSÁRIO

Querida filha Abigail: Apesar das vantagens que os anos de vida nos trazem, temos a dor que são as lembranças do passado. O passado nos é dolorido porque não volta. As boas, assim como as más lembranças estão irremediávelmente colocadas em um plano que acaba nos sendo doloroso. Recordar é viver, diz o ditado popular. É bonito de se dizer, mas não é a realidade. Recordar nos traz saudade e, digo eu, a saudade faz mal à saúde, provoca o lamento, entristece a vida, porque o que passou, se foi.

Hoje é mais um aniversário teu. Graças a Deus pelos anos de vida que ele nos dá. Mas o aniversário nos lembra sempre o passado, os dias da infância, que foram os melhores da vida. A família reunida, o amor entre as crianças - "as meninas", o pai, a mãe. No passar dos anos essas lembranças felizes, realmente somente são lembranças. O tempo não volta. A família moderna se desagrega, tornamo-nos distantes.

Digo que recordar é "doer". Tenho, guardada com carinho, uma foto tua da época do grupo escolar. Quão belos eram aqueles dias. Júnia andava de "cavalinho", você lia - sem óculos - o "tio patinhas" e Bethel fiscalizava as irmãs menores. O tempo passou como o vento. A cortina do passado se fechou e estamos assistindo a um novo espetáculo, mais real, mais inexorávelmente verdadeiro.

Porém, entre o passado dolorido e o futuro incerto, temos o presente vibrante dos nossos dias. O maior previlégio do mundo é termos Deus como nosso Pai, conhecermos e reconhecermos a Jesus como nosso Senhor, Salvador, e o Espírito Santo como nosso Guia e Confortador. Aqui, então, o passado deixa de ser doloroso, o futuro se torna seguro e o presente reflete uma realidade palpável e infinitamente melhor.

Hoje é o dia da salvação. Vivamo-la. Teu aniversário marca mais uma oportunidade no processo de uma salvação.Vida abundante. Este dia é explendoroso, porque marca o início de novas e diferentes oportunidades, que agora estarão calcadas, alicerçadas nas experiências do já vivido. Experiência não se improvisa; vive-se. E nós temo-la vivido. Feliz aniverário, minha filha. A minha bênção, a bênção de tua mãe e a bênção de Deus repousarão sobre ti desde agora e para sempre.

Ser_afim.