Blog de 14.12.2009

AQUECIMENTO GLOBAL

            Dos países que mais poluem e contribuem com o aquecimento global do planeta destacam-se os altamente desenvolvidos. Pelo menos é o que noticiam as manchetes de jornais, revistas de todo o mundo. É o assunto mais palpitante do momento, pelo que parece, mas alguns entendem que é uma estratégia de aparecer perante a mídia internacional.

            Quem não tiver metas de redução será tido como inimigo da humanidade. Há quem diga que a tendência natural do planeta é reduzir, por ele mesmo, a temperatura, porquanto isso seria cíclico, e até o ano de 2020 a população poderia sentir mais de perto o resultado desse resfriamento. Disso nada entendemos, e não é a nossa praia.

            O Brasil, apesar de ainda não se situar como uma grande potência no concerto das nações, embora haja um caminho próximo a ser atingido, se mudanças ocorrerem nos programas essenciais de governos que estão mal direcionados. A educação, que nem os mandatários têm, viria em primeiro lugar, e aquela máxima: “Não façais aos outros aquilo que não gostaríeis que eles vos fizessem”. Nessas sábias palavras estaria o núcleo de todas as questões. É que aqui em pecando por não fazer o bem ainda invadem a lei de Deus com a feitura de tudo o quanto errado existe no mundo.

            Deixar pobres passando necessidade, enfrentando misérias com muitas enfermidades sem tratamento médico-hospitalar; deixar a insegurança campear até mesmo nos pequeninos municípios, que estão sendo comandados por gangs e crimes organizados; não tratar os velhinhos aposentados com o devido respeito, pagando-lhes os proventos a que têm direito por força de contribuições há longos anos; consentir que políticos roubem abertamente o dinheiro da nação, fazendo vistas grossas, e quando a Polícia Federal em seu trabalho desbarata quadrilhas não se vê os protagonistas presos, pois aqui não existem penas para bandidos ricos e apadrinhados poderosos; as prioridades que passaram a dar a jogos de futebol, Copa do Mundo e olimpíadas, em detrimento de atividades altamente prioritárias são grandes malefícios que fazem aos brasileiros.

            Dizer tudo o que de ruim acontece daria uma infinidade de páginas, e aqui não estamos para cansar a ninguém, até mesmo porque decepcionados já devem estar os nossos concidadãos com os vergonhosos e indecentes comportamentos dos que a reboque de votos populares, comprados muitas vezes, se julgam representantes do povo. Não suportei de rir com o senador João Pedro, do PT, clamar por eleições honestas e votos também, sem corrupção, em aparte a um seu colega que tem a fala de estrangeiro, lá das bandas do Tocantins.

            Mais um ano está por terminar. O presidente do Senado, o doutor José Sarney (PMDB-MA), que jurou ser inocente de todas as falcatruas acontecidas na casa que preside, falara que o ano foi muito produtivo, que os parlamentares cumpriram com o dever, e que as votações nunca foram tão justas e bem conduzidas ao longo de mais uma legislatura.

            Mas voltando ao aquecimento global. A coisa mais fácil do nosso país é reduzir a emissão desses gazes que terminariam por transformar o planeta num profundo breu, escuro e quente como devem ser as profundezas do inferno. Bastaria que o nosso presidente deixasse de expelir tantos gases em sua fala, com muita frequência, pelas suas cavidades, de onde sai o mais perigoso deles, cujo peso atômico é incalculável, produzido que é pela mistura de bebida destilada e comida fermentada. O Co² é fichinha diante desse!

Não fora o blog que reconhecera, finalmente, que o nosso povo vive na merda: “Eu não quero saber se o João Castelo (prefeito de São Luís) é do PSDB, não quero saber se o outro é do PFL, não quero saber se é do PT, eu quero saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em discurso ontem na cidade de São Luís(MA).

Fizemos essa abertura para explicar que estamos sendo governados por pessoa que saiu da merda, da bosta, como ele mesmo falara, quando criança, e hoje vive nababescamente, esquecendo-se dos compromissos que fizera ao povo em geral; assim só poderia ter seu semelhante metido, jogado nas sarjetas que tomam conta do país.  O que mais nos chateia é que se em sete anos não conseguira tirar o povo da merda é porque o Lula nem de merda entende, ou alguém teria dúvida?

Geralmente, em outras terras, os governantes que passaram por dificuldades na infância, ao relembrar de tudo, enveredam a vida de seus patrícios com mais dedicação e benevolência, senhor soberano presidente Lula. Copiar os bons exemplos seria muito para todos nós.

De seus reservados tronos, quer em casa, no palácio ou no aero-lula sua merda é igual à de todos: Faz-me lembrar versos de quem eu não sei, de domínio público: “Aqui nesta solidão, onde a beleza de apaga, todo malandro faz força, todo preguiçoso se caga”. Quem quiser que assuma a carapuça.

O interessante é a quantidade de blogueiros, principalmente do Maranhão ou ligados ao governo, certamente comprados, que saiu em defesa do metalúrgico nessa grande burrada dele, mais uma dentre as milhares de seus mandatos. O mais importante é que nós brasileiros somos mesmo uns merdas na expressão da palavra, (quase todos), e o soberano, mais uma vez tem absoluta razão, e pra ele devemos bater palmas. Parabéns Luiz Inácio. Quem com merda se mistura...

Fico por aqui.

Em revisão.

Fontes: INTERNET, UOL, GOOGLE, FOLHA-ON.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 15/12/2009
Reeditado em 07/01/2010
Código do texto: T1978810
Classificação de conteúdo: seguro