Para tornar o lar um paraíso...
Certa feita assistia a palestra ministrada por um preletor da Seicho No Ie na qual detalhava um relato de experiência de sucesso como segue:
Certo esposo, não voltava para casa após terminar seus serviços do dia e ia com amigos e colegas para os botecos, para os tradicionais bate papos, se deliciarem com os famosos tira-gostos e usufruir da cerveja geladinha. Era uma pedra no sapato da esposa. Ela não concordava com tal procedimento do marido chegando em casa lá pelas altas horas e, muitas vezes, já embriagado. Fora aconselhada a passar a bebericar junto ao marido, foi para o bar junto com ele e passou a se deliciar junto a ele daqueles momentos. Poucos dias depois ela resolvei comprar a cerveja e os petiscos que o marido gostava e deixar geladinha à espera do mesmo. Resolveu, também, deixar sua toalha e chinelos em suas mãos ao adentrar no banheiro. Para sua surpresa, este largou de passar no barzinho e preferiu a companhia da esposa nos finais dos labores.
Que tal você fazer o mesmo?
A seguir passo ao querido leitor a oração do livro Verdade em Orações do Mestre Masaharu Taniguchi:
Oração para tornar o lar um paraíso.
Sou filho de Deus! A vida de Deus flui para o meu interior e se torna minha Vida. Sou a suprema auto-realização de Deus! Dentro de mim se aloja a Luz infinita de Deus. Se estou vivo, é porque essa Luz vive dentro de mim. A Luz infinita de Deus é a minha própria Vida!
A fé em Deus que se desperta em mim, nada mais é que o sussurro de Deus que se aloja em meu interior. Quando clamo por Deus, é Deus do meu interior que está chamando por Deus-Pai. O grande mestre budista Shinran também disse: “A mente que acredita em Buda é a natureza búdica; e a natureza búdica é Buda”. A fé consiste no fato de Buda chamar Buda e Deus adorar Deus.
A vida de Deus, que é eterna, está alojada em mim como minha Vida, e por isso a minha Vida também é eterna, imortal e inadoecível. Por conseguinte, mesmo quando pareço doente, não o estou; apenas estou sonhando com a doença. Mesmo quando pareço morto, não o estou; estou apenas sonhando com a morte. E o que desperta desse sonho é a Luz infinita de Deus. Diante da Sua Luz, treva alguma pode permanecer. Nesse momento, chamo por Deus. Quando o ser humano chama por Deus, Este lhe responde. Chamando por Deus, estou sintonizado com as Suas vibrações mentais, estou sempre unido a Deus!
Sou um com Deus! Todos os membros da minha família também são filhos de Deus. Sempre reverencio os meus familiares como filhos de Deus.
Aqui e agora é o Paraíso! Paraíso é o lugar onde Deus está sempre. Logo, o Paraíso está aqui e agora. Aqui não é o mundo material, em absoluto. Por isso, o meu lar está sempre iluminado pela Luz do Paraíso, e sorriso de alegria ilumina a fisionomia de todos os meus familiares. Quando me alegro, toda a família se alegra; e quando a família se alegra, eu me alegro. Dentro dessa atmosfera de alegria, progride sadiamente a alma de cada um dos membros da mina família.
Muito obrigado!
José Pedroso