Violência gratuita...

Violência gratuita...

E o bondoso Jesus nos deixou um importante mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”...

O que está acontecendo com a raça humana? Porque a cada dia que passa as pessoas ficam mais violentas? O que faz dos seres humanos animais descontrolados em determinadas situações?

O que temos visto ultimamente em matéria de violência é algo simplesmente inexplicável, como explicar que ao menor incidente de transito uma pessoa saque sua arma e mate um pai de família? Como explicar que em um assalto, depois de concretizado o roubo, que os reféns já estejam dominados, ainda o bandido atire impiedosamente contra sua vítima? O que dizer de bandidos que vão aos estádios de futebol, se misturam às famílias para promoverem a desordem e a selvageria resultando na morte de inocentes? Como aceitar a violência em colégios, onde brigas entre adolescentes são incitadas, onde há platéia que se divertem com essa barbaridade?

Caros leitores, a violência é um problema extremo, não há mais como controlar, não há mais valorização da vida, não há mais conceitos éticos, isso está insustentável.

Nossos jovens saem em baladas para se divertirem e voltam para casa paraplégicos, machucados, atacados por bandos neonazistas, seguidores de seitas malucas, de líderes lunáticos. Estamos sendo vítimas da incompreensão, da intolerância explicita de uma sede de violência sem limites, sem motivos, sem explicação.

O desamor parece que tomou conta da nossa sociedade, se as coisas vão mal, tem violência se as coisas vão bem, tem também, então eu lhes pergunto, onde vamos parar? O que falta ainda acontecer para que esse assunto tenha o tratamento que merece? Quantas vidas humanas ainda serão ceifadas antes que tenhamos uma reforma do judiciário? Quando veremos bandidos cumprindo de fato suas penas? Até quando a impunidade nos estádios de futebol ou no transito das grandes cidades vai existir?

Resta-nos educar nossos filhos ainda pequenos, resta-nos pedir proteção às nossas famílias ao altíssimo, resta-nos clamar para que governantes parem de roubar o dinheiro dos contribuintes e promovam as mudanças na legislação que alterem esse cenário lastimável que aí está.

Não nos resta muita coisa a não ser permanecermos presos às nossas casas, aos nossos carros, às nossas propriedades que conquistamos com muito trabalho e hoje em virtude dessa violência calamitosa, nem podemos usufruir conforme desejaríamos.

Enquanto isso, os bandidos estão matando nossos filhos, seja nas baladas, seja no transito, em estádios lotados ou em lugares simplesmente inesperados. Precisamos voltar a valorizar a vida, precisamos buscar a Deus, acima de tudo, e acabar com a impunidade nesse país, caso contrário nem eu, nem ninguém estará seguro.

Precisamos repensar o problema da violência, para pararmos de assistir esses abusos cometidos por aí, para que o sangue de nossos jovens pare de tingir as páginas policiais dos grandes jornais brasileiros, já que a coisa mais temerosa que se pode ter é isso, a violência gratuita...

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 07/12/2009
Reeditado em 20/11/2014
Código do texto: T1965413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.