NO HEBRAICO - HASHABAT - O SÉTIMO DIA

No hebraico, Sábado é Hashabat, que significa O Sétimo Dia, como Hashishi significa o sexto dia. Se Deus ordenou que se descançasse no sétimo dia, o sábado é esse dia, embora que depois os pagãos o tenham chamado de Dia de Saturno (Saturday). Entretanto, esta alteração no nome do sétimo dia, que tem sido usada pelos ingleses e espanhóis, não invalida o nome ordinal do Sétimo Dia, pois jamais se perdeu de vista que o dia que eles chamam de Dia de Saturno é o Sétimo Dia que o "Deus Criador do Céu e da terra e das fontes das águas" abençou e ordenou que fosse santificado.

O sábado está entre os três primeiros mandamentos que Deus estabeleceu no Édem, sendo então para toda humanidade que derivaria de Adão e Eva – o casamento, o dízimo do ganho material e o "dízimo do tempo", que é o repouso sabático.

Portanto, quem não reconhece a autoridade do Deus Criador, tampouco reconhecerá Seu sacrifício em defesa dos transgressores da Lei do Seu Reino. Tal pessoa nem mesmo pode rogar pelo sacrifício de Cristo, pois não se submete a Seu domínio. Quem não reconhece a Lei do Legislador (que pode legislar pelo direito de ter criado e de ter remido) também não reconhece Sua autoridade e para tal pessoa não há Defensor, pois não reconhece a transgressão que a torna carente de intercessor, pois abule a Lei daquele de quem dizem que é seu Senhor, mas a Ele não se submete. Logo, tal pessoa mente, como diz em I João 1:3 e 4, pois chama-O de Senhor, mas pisa a Lei do Reino do Seu Senhor.