Cura d'água
Passo ao querido leitor uma dica de saúde que foi muito benéfica para mim e que faço desde 1998. Foi me passada por minha irmã Maria Aparecida Pedroso que chegou com esta mensagem como um anjo salvador.
Trechos sobre a cura d’água publicada por uma associação médica japonesa:
OBJETIVOS DA CURA –
O tratamento de uma ou outra das seguintes doenças:
Dor de cabeça, hipertensão, anemia, artrite, reumatismo, paralisia geral, obesidade, taquicardia (palpitação do coração), astenia (cansaço geral), tosse, asma, bronquite, tuberculose, meningite, doenças hepáticas, uropatia (rins), mipo-acide, piose gástrica, ulceração do intestino, hemorróidas, diabetes, na oftalmologia (menorragia ou pálmica dos olhos, cansaço da vista), na otorrinolaringologia (zumbido nos ouvidos, rinite, sinusite), na ginecologia (câncer do útero, menstruação irregular, leucorréia, câncer do seio).
- Esta cura da água pode parecer inconcebível, mas os fatos comprovam que ela é fundamental e recomendada.
- Beber uma considerável quantidade de água de uma só vez torna o cólon mais eficaz para produzir mais sangue renovado, realidade conhecida em termos médicos como HEMATOPOISE – formação de glóbulos sanguíneos.
- Isto é possível pela ativação das dobras das mucosas que se encontram no cólon e no intestino que absorvem os elementos nutritivos dos alimentos que ingerimos e os transformam em um sangue novo e fresco.
- Esta teoria foi publicada em um artigo escrito por um professor japonês de uma universidade médica há alguns anos.
- Em geral, devido à insuficiência do cólon, o homem se sente esgotado, adoece e dificilmente consegue se curar.
- O cólon de um adulto mede aproximadamente 2,5cm de comprimento podendo absorver os elementos nutritivos que o corpo recebe. Se o cólon estiver limpo, então os alimentos que ingerimos várias vezes ao dia serão completamente absorvidos pelas dobras da mucosa do cólon que os transforma em sangue novo e fresco parra o organismo.
- Esse sangue novo se encarregará de curar nossas doenças, sendo considerado como a principal força de restabelecimento da saúde.
- Em outras palavras, a cura da água nos tornará sadios e prolongará nossa vida.
Tempo de duração da cura para cada doença:
GASTRITE – a experiência prova que as pessoas que sofrem de gastrite obtém a cura da água em uma semana.
HIPERTENSÃO – as pessoas hipertensas após um mês.
GASTRITEPTOSE – queda do órgão após três dias.
CONSTIPAÇÃO – um dia.
DIABETES – uma semana.
CÂNCER - um mês.
TUBERCULOSE – três meses.
ARTRITE e REUMATISMO – um mês.
O muito ou pouco de água que se consegue tomar, principalmente no início, seguramente traz bons resultados. Aconselha-se aumentar aos poucos (se não conseguir na primeira vez) até chegar a seis copos.
Aconselha-se ainda colocar a água que vai beber à noite em um recipiente de modo que os resíduos ou elementos químicos se depositem no fundo da vasilha durante a noite.
É importante tomar a água, massagear o abdômen ou fazer ginástica e exercícios.
Sabendo-se que 75% do nosso corpo é composto por água, esta cura não pode ser prejudicial de modo algum. Está provado que ela é benéfica.
HISTÓRIA DO AUTOR
Encontrei há trinta anos um homem de certa idade. Embora bastante idoso, parecia muito robusto e de uma saúde extraordinária. Eu o saudei e perguntei e se ele sofria de alguma doença. Ele me respondeu: “Há muito tempo que não sofro de nenhuma moléstia. Anos atrás, quando tinha vinte anos, sofria de gastrite e fiquei acamado por uns dez anos. Durante este tempo me tratei com cinco médicos que me prescreveram todo tipo de medicamento e injeções, sem resultado. Então, um velho amigo me disse que conhecia uma terapia que eu poderia experimentar: Todas as manhãs ao levantar, não lave a boca e beba aproximadamente seis copos ou 1,3 litros de água, sem interrupção, um após o outro. Evite comer antes de deitar.”
Ele me ensinou e eu segui suas instruções bebendo os seis copos de água. Em menos de uma hora, senti necessidade de urinar três vezes, tomei meu café da manhã normalmente e no almoço comi achando a refeição deliciosa como não acontecia há tempos.
Na manhã seguinte, tomei a mesma quantidade de água, então evacuei todos os resíduos estagnados em meu intestino. Estou com 68 anos e desde todo este tempo tenho tomado a mesma quantidade de água e nunca mais fiquei doente na minha vida.
Minha esposa também usou a mesma terapia, pois estava muito gorda e com problemas de saúde, obtendo a cura e conseguindo emagrecer oito quilos no espaço de dois meses.
PONTOS A CONSIDERAR
Existem alguns particulares que devemos considerar e observar a respeito da cura da água.
Uma pessoa que está doente pode achar difícil beber seis copos de água de uma só vez, mas se tiver paciência, pode experimentar andar ou correr alguns momentos (entre dois ou três copos para o outro fazer espaço de alguns minutos). Poderá então conseguir tomar toda a quantidade água exigida.
Após ter bebido toda a água (seis copos) deve fazer exercícios durante vinte minutos, seja correndo ou pulando no mesmo lugar.
Uma pessoa doente que não consegue se levantar deve, após tomar a água, fazer respiração profunda no leito e massagem no abdômen o que ajuda a passagem da água pelo cólon, de modo a lavar as dobras da mucosa intestinal.
Por José Pedroso