Dilma é gata; Dilma é 10!
Revendo agora a pouco uma série de documentários da BBC sobre os mistérios da Bíblia Sagrada acabei observando uma parte da pseudo história de Moisés quando guiou os israelitas pelo deserto egípcio; passagem esta que todos chamam de êxodo, quando um grupo de insatisfeitos pela peregrinação paciente pelo que Moisés chamou de salvação o procurou em sua tenda, as margens do Mar Vermelho, para informarem que era melhor os açoites e as maldades do Faraó a condenação silenciosa da morte no deserto.
Os homens de Moisés estavam indignados com tantas caminhadas; tanto tempo empregado naquela jornada árdua e tanta falta de esperança de quem um dia eles enfim teriam a sonhada bonança que chegaram a pensar em desistir de tudo e se entregarem ao Faraó em troca de uma pena menos desgraçada do que a morte. Eu tenho quase certeza que se existiu tal povo não eram israelitas e sim brasileiros. Vai parecer conosco lá na casa da Pâmela que Abriu!
Graças a Deus que faltam 13 meses para que fiquemos livres de um bando de covardes aproveitadores que perseguiram o Poder a 40 anos e quando finalmente fincaram sua bandeira vermelha no Planalto se aproveitaram para saquear todas as instituições, empresas privadas, imprensa, enfim, gente que entraram com tanto ódio no Poder brasileiro que se esqueceram completamente do povão e só lembraram diuturnamente em transbordarem os alforjes de dinheiro sujo.
Muita gente hoje, igualmente ao povo de Moisés, prefere morrer a míngua do que lutar por dias melhores; trabalhar duro, eleger e cobrar com convicção aqueles que foram designados pelo voto popular a comandar o destino desta “carroça”, puxada por asnos mansos, chamada Brasil.
Em menos de um ano teremos a oportunidade de encarar novamente um punhado de chocarreiros que pensam e têm certeza que nosso povo é trouxa; veremos gente que se diz contrários à Lula e sua política infantil de somente fofocar, mas que o apóia às escondidas ou já comeram no mesmo cocho há menos de oito anos. Veremos, com certeza, gente que dirão que Lula é o Cara, mas que ninguém que ele indique conseguirá o substituir.
Noutras vias desta política imunda, veremos todos, um punhado de opositores ferrenhos; gente que jamais conseguiu um cargo para a sogra ou um bilhete aéreo para a filha ir aos Estados Unidos, pois se assim o fosse, com certeza seriam amigos do tipo de trocar selinhos.
Veremos uma batalha épica entre os Guardiões da Verdade Tucana, uma espécie de Guarda Revolucionária do PSDB, lutando até a “morte” para que Serra e Aécio não briguem e um aceite o outro naturalmente ou ainda veremos pessoas do DEM vestidos de burca para se esconderem do escândalo Arruda e seus meninos traquinos do GDF.
Eu preciso falar uma coisa séria! Eu gosto da Dilma Rousseff! Gosto dela, primeiro porque é uma feia assumida; não faz a menor questão de ser sensual, eficiente, sorridente ou simpática. É bronca mesmo e ponto! Explodam-se quem não gostar de como ela se expressa! E não me venham dizer que a Ministra é “sapatão” que isso eu não aceito; Dilma é mais mulher do que muita mocinha virgem (se é que ainda existe) do interior, mas não lhe pisem os calos, porque senão, ela roda a baiana, cospe o vatapá e cai pra cima de qualquer um com peixeira cega!
Outra coisa que eu não admito são aqueles e-mails espalhados onde a ficha criminal da Ministra mais paparicada por Lula aparece como sendo assaltante de banco e terrorista; mais respeito com a Dilma, porque se ela assaltou mesmo os bancos e matou um milico em uma destas ações, foi por uma boa causa (pra eles)! Dizem que ela assaltou a casa do Governador Ademar de Barros e até um quartel do Exército; mas que coisa feia para os guardas de plantão! Deixaram uma simples mulher frágil assaltar uma série de patrimônios públicos e não fizeram nada; agora querem difamar a pobre Ministra? Paciência, não é companheiro!
O que passou, passou e como já dizia o preclaro, poliglota e atuante deputado Frank Aguiar, aquele que se afirma “o cãozinho dos teclados” (aiiii): “Lavou tá nova”! A Ministra Dilma agora está noutra; o lance da garota marrenta agora é ajudar Lula no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento (próprio)) e ajudar o povo do Brasil a sair da lama (espera-se que não saiam da lama para caírem na tumba). Além do mais, se formos observar a história por está ótica, Lula também foi preso e considerado inimigo do Estado; ninguém disse nada, elegeu “o cara” para quatro anos e ainda o deixaram lá por mais quatro anos.
Se Dilma Rousseff não sorri, se ela está sempre com a cara amarrada, se ela não beija criança, se não sobe favela para comer no prato de goiabada ou se só anda com uma escolta de oito homens, isso é problema dela. Nem você nem eu temos nada a ver com isso! Ela assume que é ranzinza e que não gosta de muito contato com ninguém; caso seja candidata a qualquer coisa, você a elege se quiser e se o povão quiser, com certeza é porque ele adora ser tratado assim e ponto!
No atual cenário político, quem é que de fato poderia se colocar como presidenciável? Dilma Rousseff, José Serra, Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Heloísa Helena, Ciro Gomes, Cristóvão Buarque, Marta Suplicy? Qual destes, você sinceramente acha que teria a coragem de encarar o povo brasileiro nas urnas? Coragem todos tem, mas bagagem efetiva apenas poucos!
Não imaginem que será a disputa pelos menores escândalos, porque isso, efetivamente está descartado. Se assim o fosse, qualquer um apontado por Lula não venceria nem para vereador de Santa Matilde das Portas Abertas. 61 grandes escândalos (até hoje) cercam diretamente o Governo Lula e grande parte deles têm a participação direta ou indireta de nomes fortes de seu Governo.
O caso Celso Daniel que possui indícios que pessoas do próprio PT mataram o Prefeito de Santo André; Toninho do PT que foi assassinado por queima de arquivo e segundo dizem, para não manchar a honra do PT; as ligações entre o PT e o MST e seu envolvimento com as FARC; o escândalo dos Cartões Coorporativos; os inúmeros escândalos do Fome Zero; a Máfia dos gafanhotos; as várias licitações do Planalto para compra de artigos de luxo; a expulsão de políticos do PT para maquiar uma revolta interna e a indignação do chefe; todo mundo já esqueceu de Waldomiro Diniz e os escândalo dos Bingos; o escândalo dos Vampiros; as trocas de cargos entre o PMDB e PTB em troca de votos no Congresso; o Mensalão; o esquema de corrupção do Diretório Nacional do PT; o famoso caso da Brasil Telecom; o filho de Lula que passou de pobre para milionário e sócio de uma das maiores empresas do Brasil em menos de dois anos e os Dólares na cueca que envolveu o deputado cearense José Guimarães que é irmão de José Jenoíno do PT; estes são alguns poucos episódios encetados pelo Partido dos Trabalhadores, o mesmo que vira às costas para tudo e assume publicamente que não tem medo do povo.
Para encerrar o DILeMA de Lula, faço questão de lembrar uma história que diz que uma mulher caucasiana entra no avião que a levaria de São Paulo para Nova Iorque; ao chegar a sua poltrona, na classe econômica, descobre que terá que viajar 11 horas ao lado de um rapaz negro. Imediatamente ela chama a comissária, belíssima por sinal, e avisa que não faria o trajeto ao lado de uma pessoa negra. A comissária educada a informa que aquela é a única poltrona disponível na classe econômica, mas que a empresa NÃO PERMITE QUE SEUS PASSAGEIROS VIÁGEM insatisfeitos ao lado de alguém desagradável; como havia disponível algumas vagas na Classe Executiva e ela, a comissária, convida o rapaz a se levantar e rumar para algo mais confortável e que pudesse viajar com alguém agradável ao seu lado!
Moral da história: Preocupante não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons! Se você está satisfeito, ganhou dinheiro, pagou seus impostos sem o menor problema; se seus filhos estudam em boas escolas, fazem todas as refeições com fartura e seu emprego jamais foi ameaçado nestes últimos oito anos, aceite a sugestão de “O cara” e vote naquele que ele indicar; caso contrário, repense!
Eu devo ter escrito algo deste tipo pelo menos 20 vezes, mas também não me canso de repetir que o povo deste país, que infelizmente tenho de conviver, em sua maioria, apanha e é curado a base de água com sal grosso, ainda assim, esquece e beija na boca seus algozes, transformando-os muitas vezes de carrascos em santos, em ídolos; pessoas que ainda buscam asseclas para esta batalha vil e covarde, onde claramente os mais afortunados politicamente constroem castelos com as pedras que asnos acéfalos carregam nas costas e estes mesmos asnos relincham em glórias aos seus donos políticos.
Este é o Brasil que conhecíamos e que depois de 509 anos, continua sendo maleficamente explorado; nos primórdios pelos portugueses e agora por nós mesmos e que pelo visto, nada vai mudar.
Já passou da hora de uma revolução inteligente; já passamos do ponto de descida deste ônibus velho e feio que está desgovernado descendo ladeira a baixo; homens de caráter se apontam os montes, mas o povo insiste em fazer-se de cegos, surdos, mudos, ignorantes, analfabetos, traiçoeiros e desleais. Os esconsos e iludidos são os únicos fascinados pela quadrilha que domina o campo político e poucos dos que se dizem letrados e intelectuais manifestam suas teorias ou enfrentam as urnas.
Finalizo lembrando a piada que diz que um homem moribundo, beirando a morte em seu leito, recebe a visita de um padre que lhe diz em tom firme: Meu filho! Renuncie a Satanás e reitere seu compromisso com Jesus Cristo! O homem permaneceu calado mesmo após o vigário dizer as mesmas palavras por três vezes. Depois da insistência do pároco, intrigado ele pergunta: - Meu filho! Porque não renuncias a Satanás? O quase morto lhe diz: - Seu padre! Com todo respeito, não faço isso, porque não sei pra onde vou depois que morrer; não quero criar nenhuma briga com alguém sem antes ter alguma garantia de onde vou!
Há alguns anos, não se dizia nada por medo dos militares; hoje não se diz nada por medo de Lula e amanhã?
É como já dizia Zé Lezim da Paraíba; “brasileiro é como boneco de manequim; está com um ferro enorme enfiado atrás, mas permanece sorrindo na vitrine!”
Viva o pobre, numeroso e ingênuo povo brasileiro!
Carlos Henrique Mascarenhas Pires
www.irregular.com.br