O BRASIL É O MUNDO

A escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 tem gerado opiniões internas divergentes, algumas favoráveis e outras desfavoráveis aos investimentos para acolher estes dois eventos.

Tem aqueles que criticam e prefere simplesmente relatar fatos negativos recentes com recursos públicos desviados, a corrupção e a falta de investimentos internos, sem querer dar abertura para a visão globalizada do mundo.

Estes eventos devem ajudar muito e definir um recomeço de melhorias internas e auto-estima do brasileiro, gerando, segundo analistas econômicos, 200 mil empregos ano até o evento final em 2016.

O Brasil entrou definitivamente no primeiro mundo do esporte e ganhamos a oportunidade única de desenvolver e também alterar nossa imagem no exterior. Indiscutivelmente, a nação brasileira vive melhor momento aos olhos do mundo. Reconhecimento e credibilidade, divisas... E olha que não estou falando de política. Política não tem nada haver com a posição que hoje sustenta o país. Muito pelo contrário. Se não fosse atual conjuntura política oportunista ($$$$$$) de nossos políticos, com certeza a nação poderia estar em melhores condições oferecendo ao povo uma vida mais digna. Politicamente falando, nada vai mudar até que ocorra uma reforma política.

Esporte é cultura e salva milhares de crianças e adolescentes nas comunidades. Basta querer que isso aconteça. É preciso acreditar no Brasil. O Slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o” este Brasil não existe mais. Como cidadão devemos fiscalizar, denunciar, agir, cobrar dos nossos representantes uma postura digna de cidação brasileiro.

Vamos julgas nas urnas os maus políticos e viver um grande momento de civismo.. Nada se colhe sem plantar. Vamos plantar amor, credibilidade, seriedade, cultura. Afinal de contas o Brasil é o mundo globalizado.

((((((Plínio))))))

Redação em 30/10/2009