FLA 3X1 FRANGOS!
Campeonato Brasileiro
Data: 08/11/2009
Atlético/MG 1x3 Flamengo
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto, "Mineirão" Belo Horizonte
Os bastidores deste clássico, com mais de 60 mil torcedores no gigante de Belo Horizonte, já deixavam bem claro que a partida se tratava de uma decisão. Esta é a grande sacada dos pontos corridos: ao invés de "a" decisão, temos inúmeras outras espalhadas pelo certame, cabendo a todos os clubes se manterem espertos.
O confronto tem início e o que se vê é a iniciativa galinácea, com o ensurdecedor apelo dos alvinegros, que seguem o time da mesma forma que pintinhos seguem uma galinha. Mas nós, os urubus, logo mostramos o porquê do nosso voo sempre atingir latitudes mais avantajadas: um gol olímpico. Sim, um lance de rara magia futebolística, isolado, incomum. Uma dolorida bicada de rapina na papada do Galo, cujo porte de macho-alfa já começava a decepcionar as milhares de galinhas presentes no terreiro mineiro.
Mas uma ave reprodutora não se entrega fácil na rinha. Com uma absoluta pressão, porém com pouca qualidade de passe e nenhuma de arremate, o Atlético começava a desperdiçar muitas penas. Bem sabemos que o Urubu gosta de apodrecer sua carne antes do desjejum: 2x0 e fim da primeira etapa!
A barriga catartídea já ronca bem alto. Os urubus, condores e abutres pousados no Mineirão estão sedentos por uma boa carne de frango. Este já está depenado, só falta mesmo retirar o bico.
Eis que o segundo round da rinha tem início. O Galo quer mostrar às galinhas que é o macho-alfa do terreiro, acertando uma bicada no Urubu. Mas parou por aí. O galináceo, já fragilizado, nada podia fazer com sua pele em carne-viva e contra um solene e impiedoso Urubu, o qual já provoca desespero nas galinhas. Com o golpe catartídeo final aplicado, o Coq au Vine está servido! Afinal, somos aves de rapina que apreciam sempre o melhor...