Seleção Natural para Humanos
Bem, definirei em poucas palavras o que isso significa:
O mecanismo de Seleção Natural, proposta por Charles Darwin, tem como princípio a adequação de uma característica sugestiva ao meio ambiente. A prevalência da característica torna-se favorável, à medida que, hereditariamente, são transmitidas para as gerações seguintes. Pronto!
Grosseiramente falando esse sistema funciona com todos os seres vivos do planeta, de forma relativamente fácil de ser compreendida. O mais bem adaptado vive e o outro doidão morre, sem piedade. O problema é que um único ser sai desse padrão o pior e mais maléfico de todos, adivinhou? Taramm!!! Sim somos nós.
Estou escrevendo um livro sobre o assunto e espero publicá-lo o mais rápido possível. (alguns anos provavelmente), esse texto é uma síntese da idéia central, que é muito complexa para ser abordada em alguns parágrafos.
*O ser humano nunca estará apto a se encaixar em modelo de estudo. A psicologia trabalha arduamente para decifrar esse ser tão cheio de segredos, e tem até muitas teses e fatos comprovados, mas a verdade é que nunca conseguirá compreender o que realmente se passa dentro da cabeça de cada pessoa.
*Esse prólogo serve apenas para esclarecer o porquê não servimos de padrão para nada na ciência, mesmo, somos complexos demais para tal. Nosso comportamento é baseado em vários elementos, tais como, genotípicos, sociais, econômicos, animais e outros.
A única forma que encontrei de possivelmente analisar as qualidades e potencialidades de um ser, é fazendo uma analise nas bases do DNA de cada individuo e direcioná-lo para exercer tal atributo. Pode parecer muito fascista, mas não é. Indivíduos datados com alta taxa de substancia basal, responsáveis pela alta flexibilidade, poderão ser grandes atletas. Pessoas com o lobo temporal desenvolvido, alta memorização, geralmente serão mais capazes para funções intelectuais mais complexas.
* O individuo SERÁ LIVRE PARA FAZER SUAS ESCOLHAS, o fato é que se a pessoa tem potencial para algo, ela deveria ser instruída a desenvolver essa característica.
* A proposta é de POTENCIALIZAR O SER, se podemos melhorar remédios, fazer robôs e computadores com processamento quântico, porque não fazer isso conosco.
Esse processo poderia reduzir o preconceito e promover um mercado mais direcionado para cada individuo. Eu acredito firmemente que cada um tem uma função e uma dádiva a ser explorada, independente da força, altura, intelecto, raciocínio, reflexos... Paraplegicos, cegos, downs, feios e bonitos, cada um deles contribuindo e ajudando mais com seus proprios méritos.
Estamos prestes a entrar em um tempo será: A ERA DO SUPER-HOMEM.
Minha intenção é promover estudos acerca do genoma humano através da bioestatística, que poderá certamente ser o maior avanço no campo medico dos últimos tempos. Doenças serão detectadas antes de surgir, prevenção contra possíveis distúrbios, etc.
Aguardem...