O SENTIDO DA VIDA l - O 'barulhinho'

Na mesa do computador sentada horas seguidas trabalhando no projeto do mestrado, 'senti' um barulhinho e parei tudo o que estava fazendo, pensando e planejando.

Não, eu não escrevi errado pois 'senti' o tal barulho e não 'ouvi'.

Lembra do orelhão antigo onde depositavamos fichas que, quando a ligação completava, caiam num recipiente e faziam aquele som particular?

Pois então...foi esse que ecoou aqui naquela tarde.

Tenho que admitir que, com o tempo (trinta e poucos) surgem aqui e ali mais perguntas que respostas e é muito, mas muito interessante observar como as coisas (entenda-se aqui por pessoas, lugares, bens e conceitos) mudam na escala de importância e valor com o passar dos (nossos) dias.

O que era ontem fundamental, hoje já não nos serve mais.

Aquilo que nem conheciamos antes, nos parece impossivel continuar a viver sem.

E nessa chuva de perguntas e gotas de respostas, venho dividir com você, a partir daqui em três pequenos encontros, um pouquinho de Xavier Guiz, o responsável pelo 'barulhinho' que me fez parar tudo no meio de uma tarde de muito estudo e trabalho. Convido você a estender a mão e me acompanhar, quem sabe você ouve também?

"Os homens que se despertaram vivem todos no mesmo mundo, os que continuam dormindo vivem cada um em um mundo diferente."

- Heráclito

Continua...

*Atendendo á pedidos, o email, mas gostaria que continuassem postando aqui também. geisedeoliveira@gmail.com - Obrigado pelo carinho.

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 10/11/2009
Reeditado em 16/11/2009
Código do texto: T1915833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.